18 de agosto de 2010

Cine-Opinião


Boa noite, seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião! Hoje falamos de um filme que tem feito correr muita tinta nos jornais – refiro-me a “A Origem”.

Escrito, dirigido e produzido pelo director britânico Christopher Nolan, que detém um currículo impressionante com filmes como “Batman Begins” e “The Dark Knight”, ambos filmes da nova série do Batman, “A Origem” conta-nos a história de Dom Cobb (Leonardo DiCaprio), um talentoso ladrão…de sonhos!

O melhor na arte de arrancar sonhos na origem, Dom Cobb rouba segredos valiosos do profundo subconsciente durante o sono das pessoas, quando a mente está no seu estado mais vulnerável. A rara habilidade de Cobb tornou-o um jogador hábil neste novo e escorregadio mundo, contudo também lhe custou tudo o que ele sempre amou na vida.

Agora, Cobb tem uma oportunidade de remediar os erros do passado. Um último trabalho poderá devolver-lhe a sua vida, se ele conseguir o impossível: em vez do roubo perfeito, Cobb e a sua equipa de especialistas têm de fazer o oposto; a tarefa deles não é roubar uma ideia, mas sim plantá-la.

“A Origem” é um filme extremamente complexo, que após uma segunda ou até mesmo terceira visualização mostrará novos detalhes à primeira perdidos. Não é um filme de “consumo fácil”, mas precisamente por isso tem sido aclamado pela crítica. É um filme inteligente e inovador, com um elenco de luxo e memoráveis cenas de acção. Vale a pena ver!


A 25ª edição dos Imagen Awards distinguiu a série "Casos Arquivados" como o melhor programa de televisão em horário nobre.


A Warner Bros. contratou o argumentista David Berenbaum para escrever um film com "Bugs Bunny", realizado com imagens reais e criadas por computador. A confirmação é noticiada pelo Deadline New York.

Emma Thompson passou a fazer parte do Passeio da Fama em Hollywood com a actriz inglesa a receber a 2416ª estrela que vai ficar gravada nos passeios mais famoso do mundo do cinema.

Nenhum comentário: