6 de julho de 2010

SÓ séries


Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ séries! Hoje falamos de “Lie to Me”, uma série actualmente na sua segunda temporada, no canal FOX.

Na linha ténue entre a verdade e a mentira, o Dr. Cal Lightman (Tim Roth) é o líder de uma equipa de peritos que prestam assistência a várias entidades governamentais e policiais nos seus mais difíceis e complexos casos. A sua função? Detectar mentiras. Ao analisar a cara, o corpo, a voz e o discurso de uma pessoa, os sinais estão bem patentes. Quando alguém encolhe os ombros, levanta o lábio, roda a mão ou ergue o sobrolho, Lightman percebe imediatamente que essa pessoa está a mentir. Ao analisar expressões faciais, ele consegue ler vários sentimentos: o ressentimento escondido, a atracção sexual e até mesmo o ciúme. No entanto, Lightman sabe que esta sua capacidade científica tem um lado bom e um lado mau - na sua vida pessoal, onde amigos e familiares se enganam mutuamente da mesma maneira que os criminosos e estranhos o fazem, pode tornar-se numa maldição.

Do elenco faz parte também a Dra. Gilliam Foster (Kelli Williams), uma talentosa psicóloga e a parceira de Lightman que traz o equilíbrio perfeito à equipa ao ter uma visão mais alargada em contraste com a visão detalhada de Lightman. Outro membro da equipa é Eli Loker (Brendan Hines) o principal investigador. Ele sente-se tão inconfortável com a tendência humana para a mentira que habitualmente pratica aquilo a que chama “honestidade radical”. É uma personagem extremamente directa que diz tudo o que lhe vem à cabeça tendo, sem ponderar as consequências que acabam sempre por chegar. Por fim, Rita Torres (Monica Raymund) é o mais recente membro da agência. A sua não treinada habilidade para ler pessoas torna-a numa poderosa força a ser considerada.

A FOX dedica o mês de Julho a desvendar a mentira. A partir de hoje, de segunda a sexta-feira, pelas 22h20, o canal emite um episódio da fantástica série “Lie To Me”. Durante a semana, os espectadores vão poder assistir aos fantásticos casos do Dr. Lightman e revê-los todos os Domingos, pelas 21h30 numa verdadeira maratona de cinco episódios. Desta maneira, a FOX volta a emitir a 1.ª temporada completa e a primeira parte da 2.ª temporada (composta por 10 episódios) de “Lie To Me” fazendo uma ligação com a estreia de novos episódios da segunda temporada programados para o mês de Setembro.

Até para a semana!

Nenhum comentário: