29 de junho de 2010

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.
Daqui a uma hora fique com o SÓ Séries desta semana. Às 00:05, o Para lá das 24 é dedicado ao jornal 24 Horas. Não perca!

Pequenas observações

1. O site oficial do Mundial, incluindo a sua secção de vídeo, tem uma série de funcionalidades importantes. Com as imagens colocadas no YouTube imediatamente retiradas, ficamos em parte reduzidos a ele sempre que perdemos aquele jogo que gostaríamos mesmo de ter visto. Por um lado, ainda bem: está lá quase tudo. Mas não estão nunca os erros dos árbitros - e este Mundial tem sido um Mundial de erros clamorosos. Qual é a intenção, afinal? Fazer passar a ideia de que os árbitros não erram? Mas desde quando o futebol é futebol sem erros dos árbitros?

2. O regime de pré-pagamento aplicado pela Zon aos canais premium é uma boa ideia, de resto adequada aos tempos que correm. A proposta é simples: assinar a SportTV, os canais TVC ou mesmo o canal Venus durante um, três ou seis meses, sem período de fidelidade e sem menção na factura. A última prerrogativa tem muito mais a ver com o Venus e demais prazeres culposos. Assinar um canal codificado como quem carrega o telemóvel já trará vantagens tanto para os clientes como para o próprio operador. E pena é que, para já, a modalidade não seja aplicável a todo o pacote.

3. Não sei se estou de acordo com a decisão do STJ que impôs à RTP o pagamento de 65 mil euros a Ana Paula Cerqueira, concorrente que havia ganho o concurso A Herança sem declarar que tinha uma irmã a trabalhar na delegação do Porto da estação. O facto é que o regulamento diz que pessoas com familiares ligados à RTP não podem concorrer. Mas, já agora, pergunta-se porquê. Ainda por cima, tendo em conta a absurda dimensão da empresa, quantos cidadãos haverá em Portugal sem um só familiar ligado à comunicação social pública?

Nenhum comentário: