10 de junho de 2010

Esqueceram-se de.. Paula Luiz!

Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma edição do Esqueceram-se de Mim.

Foi nos corredores da minha faculdade que vi anunciar, num panfleto, que se iria realizar um workshop em teatro, com a actriz Paula Luíz. Quando vi o nome, confesso, não percebi quem era, não imaginei a sua cara, nem procurei perguntar a alguém de quem se tratava. No entanto, quando reparei dias mais tarde na imagem que acompanhava esse mesmo papel, percebi que "essa tal" Paula Luiz tinha integrado o elenco de Anjo Selvagem. Concluí logo que era uma personalidade interessante para relembrar nesta rubrica.

A sua carreira televisiva não é muito extensa. Em 2001 participou em Olhos de Água, no papel de Eduarda. Nesse mesmo ano integrou o elenco de Anjo Selvagem, como Anabela. 2003 foi o ano de O Teu Olhar. Só em 2007 voltou a dar o ar da sua graça em Vingança, na pele de Patrícia Lacerda. No ano seguinte entrou em Resistirei, na SIC, novela que foi retirada do ar antes de ter terminado.


Relembrando-me dos seus papeis, sempre a vi como uma actriz versátil, capaz de interpretar qualquer personagem, fosse ela boa ou má. O seu talento era perceptível nas novelas em que entrou. No entanto, e talvez por alternativa aos convites que lhe foram feitos, percebo que Paula Luíz se "virou" para o teatro.
A sua última peça, foi Crime na Casa do Museu, encenada por Michel Semeão.

Actualmente, e tal como o panfleto publicitava, a actriz dedica-se a formar alunos em teatro. O curso de teatro Espaço Reflexo, terminou a 10 de Junho, e teve a duração de oito meses.
É bastante curioso ver o percurso desta actriz, uma vez que, apesar de não ter uma participação com uma grande destaque numa novela há já algum tempo, nota-se que ela não parou. Fez anúncios, procurou melhorar a sua performance através de workshops, integrou algumas curtas-metragens, e ainda deu a cara por alguns anúncios publicitários.
Paula Luíz é assim, a prova viva de que a vida se contrói para além da televisão.

Nenhum comentário: