30 de junho de 2010

Cine-Opinião


Boa noite. Seja bem-vindo a mais um Cine-opinião!

Em exibição nos cinemas - Shirin


Shirin inspira-se na história de amor de uma princesa arménia pelo rei da Pérsia, é uma homenagem às mulheres e um poderoso manifesto político, num país como o Irão em que as estas se apresentam sempre em segundo plano. Cento e catorze actrizes iranianas e uma actriz francesa: espectadoras mudas da representação teatral da peça ”Khosrow e Shirin”, um poema persa do século XII, encenado por Kiarostami.
O desenvolvimento do texto - que sempre apaixonou os espectadores na Pérsia e no Médio Oriente – permanece invisível para o espectador do filme. Toda a história é contada pelos rostos intensos e belos das mulheres que assistem ao espectáculo. Um mapa de ricas e pungentes emoções.
Sem dúvida, uma experiência cinematográfica diferente e enriquecedora.
Este filme é exclusivo do UCI Cinemas.



«Hoover» é o título do próximo filme de Clint Eastwood, uma biografia do polémico fundador do FBI J. Edgar Hoover, que será encarnado por Leonardo DiCaprio. O argumento foi escrito por Dustin Lance Black, recentemente oscarizado por «Milk», mas ainda não foi divulgada a abordagem que a película fará à vida do biografado.

Nenhum comentário: