6 de maio de 2010

Para lá das 24

Boa Noite. Esta é mais uma opinião Para lá das 24

Ao ver a notícia dos 19 milhões de euros que a RTP está disposta a dar para deter os direitos de transmissão dos jogos da liga durante mais duas épocas, fico no mínimo incrédulo e indignado.

Primeiro, pelo valor em questão. Numa altura de crise económica, em que as atenções estão todas viradas sobre o nosso país devido à grave condição financeira em que nos encontramos é de mau tom ver este valor excêntrico a ser gasto na futilidade que é o futebol. Quantia excêntrica, ajudada a pagar por todos nós, pois grande parte daquele dinheiro é financiado pelo estado.

Em segundo, por este ser um triste interesse da RTP. Todos nós percebemos qual o principal retorno pretendido com este 'investimento' - audiências, que levam a um maior número de receitas publicitárias. Por isso é que é triste ver este interesse e notar que estas sejam as principais motivações da televisão pública.

Em terceiro, continuando a falar das prioridade e interesses da RTP, também é mau que o Futebol continue a merecer toda esta dedicação. Em Portugal, vive-se e respira-se futebol em demasia, e a televisão pública devia ter o papel de incentivar outro tipo de modalidades com, por exemplo, a transmissão de vários jogos dessas mesmas modalidades com as mesmas 'honras' que as transmissões dos jogos da Super Liga (leia-se horário nobre, por exemplo).

Aí talvez se conseguisse fazer um melhor (do muito famoso) serviço público, transcendente a audiências, receitas publicitárias e (in)cultura de massas.

Um comentário:

Anônimo disse...

dEVIAM INVESTIR NO EUROVISAO era sempre mais util e agradavel