5 de maio de 2010

Cine-Opinião


Boa noite. Seja bem-vindo a mais um Cine-opinião!

Em exibição nos cinemas - Líbano


Junho, 1982 - Primeira Guerra do Líbano. É destacado somente um tanque para explorar uma cidade hostil que foi bombardeada pela Força Aérea de Israel.
Aquilo que se parecia com uma missão simples fica progressivamente fora de controlo e transforma-se numa armadilha mortal. Shmulik, o bombardeiro, Asi, o comandante, Herzl, o carregador e Yigal, o condutor, compõem a tripulação do tanque, quatro rapazes jovens com pouco mais de 20 anos que controlam uma máquina de matar. Eles não são lutadores sedentos de violência e conquista, nem extremistas determinados a morrer pelo país. Eles são quatro bravos rapazes, que perdem a sua inocência da forma mais violenta, envolvidos nas teias de uma guerra absurda e injusta, que os destrói mentalmente e os deixa aterrorizados de morte pelos seus horrores. Apenas um instinto básico aguçado permite que sobrevivam no limite, à medida que lutam pela sua própria vida, tentando desesperadamente não perder a sua humanidade no caos da guerra.




O filme Líbano venceu o Leão de Ouro em Veneza, um dos principais prémios do cinema mundial.

Cristiano Ronaldo, Messi, Thierry Henry, Ferdinand, Wayne Rooney e David Beckham podem passar dos relvados para o grande ecrã. O ex-jogador e actor Vinnie Jones, agora realizador, quer ver os craques de futebol no remake da longa-metragem, realizada por Sylvester Stallone, «Escape To Victory», de 1981.

Nenhum comentário: