5 de maio de 2010

Para lá das 24

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um Para lá das 24!

Hoje falo-lhe das semelhanças entre dois programas da nossa televisão!


Mesmo a Tempo vai manter-se na grelha da estação de Carnaxide durante este mês. Inicialmente estavam previstas somente duas ou três emissões, mas parece que a direcção de programas vai continuar a arriscar. Valerá a pena esta aposta? É que, se formos a ver bem, o formato tem feito resultados muito baixos e que têm prejudicado a estação, que fica com um horário nobre de sábado muito fraco, quando comparado com aquele que tinha há algum tempo.


A pergunta que coloco é: “Valerá a pena?” A meu ver, talvez até valha, uma vez que nestes programas, por vezes, os valores que se podem vir a atingir no que toca à publicidade são deixados um pouco de lado, muito pelo facto de se conseguir uma elevada quantia em termos de chamadas de valor acrescentado. Por outras palavras, os resultados audiométricos são um pouco “esquecidos” e as atenções centram-se no número de telefonemas recebidos.


Penso que neste aspecto, Mesmo a Tempo pode ser comparado a Quem Quer Ganha, que como todos sabemos, faz resultados baixos, mas mantém-se em antena há vários anos. É precisamente no valor acrescentado das chamadas, que os dois formatos vão buscar receitas. É que, com prémios chorudos garantidos, há sempre muito mais gente a telefonar, logo mais dinheiro a entrar nos cofres das estações. Numa época de crise, um dos factores mais importantes é, precisamente, esse, o monetário. E esquece-se um pouco se o público gosta ao não daquilo que vê. Uma pena, mas é a realidade.

Nenhum comentário: