4 de maio de 2010

SÓ séries


Boa noite, bem-vindo ao regresso do SÓ séries! Para marcar o regresso da rubrica, nada melhor que um pouco de coscuvilhices e alta-costura. Falamos de Gossip Girl, uma série de televisão dramática que continua a marcar pontos nas audiências.
A série retrata-nos a vida de um grupo de jovens estudantes das escolas de elite, em Upper East Side de Manhattan, em Nova York. Serena van der Woodsen (Blake Lively) é a personagem principal, e a história inicia-se com o seu regresso à cidade, após ter fugido de rompante, mantendo-se incontactável para amigos e conhecidos. Blair Waldorf (Leighton Meester), membro popular da alta sociedade de Nova Iorque, é a sua melhor amiga, e juntas vivem uma amizade tumultuosa. Inicialmente namorado de Blair, Nate Archibal (Chace Crawford) é o típico menino bonito, popular e jogador de lacrosse. Chuck Bass (Ed Westwick) é o seu melhor amigo, um rapaz bilionário, prepotente e egocêntrico, que no decorrer da série se apaixona por Blair. Paralelamente à elite, surge Dan Humphrey (Penn Badgley), o típico rapaz “invisível” da escola, pouco popular, que adora escrever e se mantém distante do mundo dos colegas. É irmão de Jenny (Taylor Momsen), uma rapariga que ambiciona tornar-se igual a todos os seus colegas ricos.

Entre muitos outros enredos e personagens, a história está em constante mutação, e os amores que inicialmente se julgavam eternos, na verdade parecem sofrer grandes reviravoltas. Numa série onde nada é o que parece, a intriga está em todos os cantos, e a secreta Gossip Girl não perde pitada do que se passa. Os acontencimentos e histórias de cada personagem são narrados por uma anónima (voz por Kristen Bell), que está sempre a postos para divulgar os “podres” de cada um no seu blog.
Uma série descontraída e engraçada, cheia de drama e de mistérios, Gossip Girl não se destina necessariamente ao grupo dos “exclusivos” socialites, mas a todo o grande público que gosta de séries de jovens, e de ver emoções até ao último minuto.

Actualmente a transmitir a terceira temporada em Portugal, no canal SET (Sony Entertaimnet Television), a série inspirada nos livros Gossip Girl de Cecily von Ziegesar já tem a quarta temporada garantida pela emissora. E, claro, promete novas aventuras.
Até para a semana!
xoxo,
Gossip Girl

Nenhum comentário: