1 de maio de 2010

Para lá das 24

Bem-vindo ao último Para Lá das 24 desta semana!

Um genérico com um ritmo contagiante, uma Leonor Poeiras electrizante, quatro concorrentes geralmente bem-dispostos. Assim são as tardes da TVI com o mítico Quem Quer Ganha.

Muitas são as críticas apontadas ao famoso concurso que já perdura na estação de Queluz há quase 7 anos. E na verdade, Quem Quer Ganha cada vez mais se assemelha a um 'call-tv' das madrugadas com o constante aviso aos telespectadores para participarem no respectivo jogo interactivo e com uma fatal facilidade em todos os seus jogos.

Mas nem tudo é mau neste concurso, pois há também algo de muito atractivo nele: Leonor Poeiras, que tem definitivamente uma maneira diferente de estar em televisão.
Ela rompeu com o Quem Quer Ganha fechado e monótono da 'era' de Iva Domingues, tornando este espaço numa coisa diferente em televisão. A sua descontracção, o à vontade com os concorrentes, a envolvência com toda a equipa técnica e um quê de improviso tornam aquela hora de concurso em algo alternativo e bastante acolhedor.

Tudo bem que este concurso não tem nada de extraordinário para dar à televisão portuguesa mas consegue fazer de uma forma simples aquilo de que é rotulado - entreter!

Nenhum comentário: