24 de abril de 2010

Para lá das 24

Boa Noite. Bem-vindo ao último Para Lá das 24 desta semana.
A emissão especial levada a cabo pela RTP na passada tarde de Domingo sobre a 'Festa da Flor', na ilha da Madeira, foi algo diferente do que estamos habituados a ver em emissões idênticas: muito mais sóbria e sem grandes populismo. Foi, no fundo, o culminar de uma excelente prova de solidariedade e serviço público prestada pela estação pública nas últimas semanas.

Todo o desempenho da RTP desde a catástrofe que assolou o Funchal em Fevereiro tem sido exemplar. Na cobertura noticiosa a RTP continuou a dar cartas e a gerir da melhor forma os meios técnicos e humanos que possui na Madeira, conseguindo assim fazer um trabalho credível e rigoroso, quer no dia da tempestade, quer nos consequentes dias.

Mas a principal prova de serviço público demonstrada foi a capacidade em criar uma onda de solidariedade para com aquele povo. O Juntos Pela Madeira foi um sucesso, a todos os níveis. A RTP conseguiu mobilizar um enorme número de entidades para se associarem a esta causa, com um grande sentido humanista, conseguindo assim a adesão também por parte dos espectadores.
No fundo, a emissão de Domingo foi o espelho dessa feliz prova de serviço público, onde se mostrou a capacidade de iniciativa daquelas gentes em conseguir dar a volta por cima de tudo o que as fustigou.
Parabéns aos madeirenses pela coragem e à RTP pelo sentido de responsabilidade que demonstrou como estação pública que é.

Nenhum comentário: