24 de abril de 2010

Audimetria Semanal

Boa noite. Seja bem-vindo à quarta edição da Audimetria Semanal.

Resumo Semanal

A TVI liderou durante toda a semana. Mais uma vez a estação de Queluz de Baixo não deu tréguas à concorrência. O segundo lugar foi alternado entre a RTP1 e a SIC.
Quanto às "expectativas" da semana passada, não se concretizaram. Nem Achas que Sabes Dançar chegou aos 35% de share, nem a SIC venceu o domingo.

Estrela em Ascenção


Se na edição passada, O Cubo fazia parte dos derrotados, nesta Audimetria, o concurso de Jorge Gabriel está de aplausos. Isto porque, no dia 17 de Abril, há exactamente uma semana, o programa da RTP1 obteve 9,8% de rating e 25,4
% de share. Sem a concorrência de Achas que Sabes Dançar?, O Cubo obteve uma excelente prestação, e deu de certeza uma grande alegria a Jorge Gabriel. Será que este resultado se vai manter?

O duelo da semana


O duelo da semana passou-se na quarta-feira, entre Super Miúdos, Jornal da Noite e Mar de Paixão. Se a novela da TVI liderou, o concurso da RTP1, sem a concorrência de Perfeito Coração, conseguiu trepar até ao top dos cinco programas mais vistos do dia. Vejamos os resultados: Super Miúdos 9,2% de rating e 24,2% de share; Jornal da Noite 9,4% de rating e 27,0% de share; Mar de Paixão 13,1% de rating e 34,2% de share. Sílvia Alberto esteve e está de parabéns!


O desastre da semana

Nós por Cá não dá resultado. Não entendo porque a SIC continua a apostar nele enquanto programa.
Na minha opinião, já está no tempo de Nós por Cá se tornar novamente numa rubrica do Jornal da Noite.
A culpa não é de Conceição Lino ou da produ
ção. Independentemente dos conteúdos escolhidos a verdade é uma: o programa não pega. Nesta última semana a maior parte dos seus resultados estiveram abaixo dos 18% de share.

O melhor de cada canal

RTP1 - Mesmo sem uma equipa portuguesa na competição, o jogo entre o Inter de Milão e o Barcelona deu frutos à estação pública.13,6% de rating e 37,5% de share, foi este o resultado da partida. No total do dia (terça-feira), a RTP1 chegou aos 27% de share, a 2 pontos da TVI, e 7 à frente da SIC.

SIC - Blocos informativos do fim-de-semana - Se de semana, a informação da estação de Carnaxide costuma ficar em terceiro lugar, ao fim-de-semana, as coisas passam-se de outra maneira. Por exemplo, no último domingo, o Primeiro Jornal ficou a uma décima da liderança, e o Jornal da Noite venceu a partir das 20:00. E se fosse assim de segunda a sexta-feira?


TVI - A série Morangos com Açúcar continua em primeiro. Salvo erro, e tendo em conta que a liderança de O Preço Certo só é posta em causa no Verão, penso que o concurso de Fernando Mendes nunca iniciou as derrotas para o segundo lugar tão cedo. A distância até pode não ser muita, mas as diferenças são notórias. Os actores de morangos estão de parabéns!

Expectativas

A semana será ganha pela TVI. Você na TV! na liderança. Jornal Nacional em segundo lugar. Toda a ficção, à excepção de Sentimentos em primeiro.
Quanto à RTP1 e SIC, continuarão aos altos e baixos. Por outras palavras, irão alternar o segundo e terceiro lugares durante os próximos oito dias.

Até para a semana!

2 comentários:

Anônimo disse...

Sentimentos esta semana apenas perdeu na segunda feira para Viver a Vida! nos outros dias liderou sempre com bem mais que 1 ponto de rating. Portanto não duvido que Sentimentos na proxima semana também n lidere ao contraraio do que escreveu.

DS disse...

Sim é verdade. Mas a disputa é maior. Daí não ter tanta certeza.
Mas para a semana veremos quem teve razão.

Cumprimentos