O seu comentário é importante! Gostamos sempre de saber qual a opinião do leitor em relação aos vários temas e notícias que são retratados no Televisão-Opinião.
Quaisquer comentários deste género são aceites.
Relativamente a participações com insultos e a fazer publicidade, são automaticamente eliminadas.
Para sugestões e reclamações: geral@televisao-opiniao.co.cc
Boa noite. O Frente a Frente desta semana passa-se entre duas actrizes brasileiras. Fernanda Vasconcelas e Alinne Morais estão em confronto!
Se me referir a Fernanda Vasconcelos, é provável que o leitor não saiba de quem estou a falar. Mas se eu escrever neste post o nome Nanda, então as coisas tornam-se mais fáceis. Foi esta, sem dúvida, a personagem que marcou a carreira desta actriz.
Uma adolescente que namora um rapaz imaturo, e que não aceita o facto de a ter engravidado (ver Feeling da semana passada).
Esta foi, na minha opinião, "a personagem" de Páginas da Vida. O seu atropelamento foi algo completamente inesperado, e que provocou descontentamento em alguns espectadores.
A mágoa de Nanda, a tristeza interior de uma gravidez precoce, o facto de ter uma mãe que não aceita a "boa nova" e um pai comandado pela mulher, foram os ingredientes chave desta personagem e da própria actriz.
O seu êxito foi tanto, que, Manoel Carlos, autor de Páginas da Vida, não a colocou de parte após a sua morte. Muitas foram as aparições de Nanda, depois do atropelamento, enquanto espírito.
Depois do sucesso desta novela, a carreira de Fernanda Vasconcelos não se ficou por aqui.
Em 2007, foi a protagonista de Desejo Proibido, produção que passou na SIC. Nela, intrepertou Laura, tendo contracenado com Murilo Rosa e Daniel Oliveira.
Fernanda Vasconcelos exprimentou em 2009, o cinema. Como um gesto de agradecimento à mulher do produtor, aceitou fazê-lo sem qualquer tipo de remuneração. Isto porque, após o seu primeiro trabalho, na novela Malhação, foi ela que a ajudou a integrar o elenco de Páginas da Vida.
Actualmente, Fernanda Vasconcelos faz parte da novela Tempos Modernos, da autoria de Bosco Brasil. Nela, ela faz a co-protagonista Cornélia Cordeiro, onde voltou a fazer par romântico com Thiago Rodrigues (Léo em Páginas da Vida).
De facto, esta é uma das actrizes brasileiras que mais tenho em consideração. Assim como em Portugal, com Morangos com Açúcar, também no Brasil, os mais jovens começam numa produção destinada aos adolescentes - Malhação. Foi lá que Fernanda Vasconcelos começou, e foi lá que o seu talento não ficou indiferente a ninguém!
Gentil, versátil, sincera, bonita, inteligente, e muito, mas muito capaz. Sem dúvida alguma que Fernanda Vasconcelos tem todo o potencial para um dia chegar ao patamar de Lília Cabral ou Regina Duarte. Basta as oportunidades irem chegando, como a que tomou a actriz Aline Morais de surpresa. Isto porque, Luciana, é um papel especial, assim como Nanda o foi na altura de Páginas de Vida.
Estávamos no ano de 2003. As telenovelas portuguesas começavam a superar as brasileiras. A SIC continuava a descer, enquanto que a TVI subia cada vez mais. À estação de Carnaxide chegava uma nova esperança de seu nome Mulheres Apaixonadas. Escrita por um dos mestres da ficção brasileira, esta poderia ser aquilo que faltava à estação de Francisco Pinto Balsemão. Na “onda” de outras produções de Manoel Carlos, também Mulheres Apaixonadas retratava temas polémicos. Um deles era um romance entre duas raparigas, e uma delas foi o primeiro grande desafio da carreira de Alinne Moraes. Carreira essa que está recheada de sucessos: Da cor do Pecado, Como uma Onda ou Duas Caras.
Actualmente é Luciana em Viver a Vida. Esta é, quanto a mim, a sua melhor prestação. É aqui que brilha como uma estrela numa noite escura e que mostra a muito e boa gente o que é a arte de representar. A sua Lu está simplesmente fantástica: parece real.
Várias são as críticas que tem recebido em terras de Vera Cruz e também no nosso país são muitas as pessoas que a elogiam. Sempre gostei de Alinne Moraes e quanto a mim é uma das melhores. Penso que tem aquilo que falta a muitas actrizes portuguesas: carisma, empatia com o público e a sorte de lhe terem dado papéis sempre diferentes. É claro que a sua versatilidade não pode ser esquecida. Alguém se apercebeu de que a vilã Sílvia de Duas Caras é interpretada pela mesma actriz que dá vida à doce Luciana de Viver a Vida?
Não existe comparação possível com as actrizes portuguesas, mas no caso de se tentar comparar, sem sombra de dúvidas de que Alinne Moraes está num patamar muito superior. Pelo talento, beleza, versatilidade e simpatia, sim, a minha escolha é Alinne, Alinne Moraes!
Iniciado um novo Frente a Frente, damos por encerrado o anterior. Neste sentido, aqui fica o resultado da enquete que opunha as opiniões Notícias TV/TV Guia:
Olá Anónimo! Não sei quem é, mas obrigado por comemorar a minha vitória. Vitórias à parte, é importante resalvar que o que importa neste frente a frente são as opiniões, a forma como estão escritas. Ganhar ou perder é apenas um acréscimo. De qualquer das formas, obrigado ;)
2 comentários:
E mais uma vitória para o tiago!
Olá Anónimo! Não sei quem é, mas obrigado por comemorar a minha vitória. Vitórias à parte, é importante resalvar que o que importa neste frente a frente são as opiniões, a forma como estão escritas. Ganhar ou perder é apenas um acréscimo. De qualquer das formas, obrigado ;)
Postar um comentário