8 de março de 2010

Frente a Frente

Ao completar 2 anos, Fama Show, e mais concretamente, Cláudia Borges e Vanessa Oliveira estão esta semana em destaque. Quem irá vencer este duelo? Leia as duas opiniões, e vote na mais forte!

“Acho que as coisas acontecem devagarinho e que me falta alguma bagagem e idade. Se me perguntar se queria ter já um programa só meu, respondia que não. As coisas aprendem-se, vão com calma.” Arriscaria a dizer que este é o grande segredo para o sucesso de Vanessa Oliveira. Se pensarmos bem, a apresentadora tem construído o seu caminho devagar.

Vejamos. Começou como repórter de Quinta das Celebridades e Circo das Celebridades. Até que surgiu o convite da SIC para o lugar de co-apresentadora de Programa da Manhã, ao lado de Pedro Mourinho. Com o insucesso alcançado, o formato matinal chegou ao fim e consequentemente muita gente pensou que a menina dos olhos verdes desapareceria. Mas não. Francisco Penin apostou, e bem, nela e colocou-a como repórter de Família Superstar e de Êxtase. Parece sina, mas também este programa chegou ao fim, com a chegada de Nuno Santos.


Penso que o actual director de programas da SIC será talvez um dos maiores “responsáveis” pelo excelente desempenho de Vanessa Oliveira nos tempos que correm. Afinal foi ele que a “chamou” para Fama-Show, SIC ao Vivo, Chuva de Estrelas Especial e CarlsbergCup Magazine, entre outros. A avaliar pelos resultados é, claramente, uma aposta ganha.

Esta grande senhora é a prova de que é muito mais do que uma cara bonita: é um talento confirmado. Olhos bonitos, sorriso envolvente, corpo perfeito e beleza estridente. Assim é Vanessa Oliveira: alguém que alia um talento nato para comunicar a uma silhueta incrível.


Sou um dos seus muitos fãs. Para mim é uma referência pelo percurso que fez até à data e pela forma como encara a sua profissão. Gostava de a poder ver voar mais alto e se eu “mandasse”, hoje a bonita comunicadora estaria ao lado de João Manzarra na fase de castings de “Achas que Sabes Dançar?” Mas como a própria disse “Não sou muito ambiciosa no sentido de querer tudo ao mesmo tempo, porque acho que as coisas se constroem, e só através da aprendizagem se criam ferramentas para se evoluir no trabalho”.

Resta-me a mim e aos centenas de fãs esperar pelo novo palácio que esta bonita princesa certamente conquistará. Cá estarei, para ver e aplaudir! Eu voto Vanessa Oliveira!




A sua carreira começou em 2001, na altura com 18 anos, quando venceu o Miss Mundo Portugal. Cláudia Borges, viu assim as portas a abrirem-se, uma vez que, a vitória lhe deu entrada na agência de modelos de Fátima Lopes: Face.
Em Setembro de 2002, passou para a apresentação de Disney Kids, acumulando mais tarde esta função, com reportagens que fazia para o extinto Êxtase.
Com a chegada de Nuno Santos à SIC, Cláudia Borges foi chamada, no ano de 2008, para a condução do sucesso Fama Show. Com as suas colegas de serviço, penso que, é ela, uma das que mais se destaca semanalmente.

Em 2009, deu asas aos programas Mudar é Izi, no qual, e durante um minuto e meio, desafiava os famosos a mostrarem o que conseguiam fazer com materiais de bricolage.

Bonita, simpática, engraçada, com uma boa dicção, e com um olhar comunicativo, penso que Cláudia Borges poderia ser chamada para outros projectos na estação de Carnaxide. Era curioso ver como se sairia.
Por exemplo, e que tal apostar na cara de Fama Show, para conduzir XXS, ao lado de Diogo Morgado? De facto, a dupla Carolina Patrocínio/Pedro Miguel Ramos já está formada, e já vimos que não funciona mal.
Mas, uma vez que, a SIC gosta de surpreender na escolha das caras para a condução dos formatos, porque não inovar desta vez, para ver como funcionava?
Isto porque, não considero a dupla do extinto Tá a Gravar, uma grande peça. Existe uma ligação, mas não noto que haja ali um grande futuro.

De Cláudia Borges, tenho a dizer que pode ser um valor a acrescentar à SIC, e que Fama Show se torna pequeno para o seu talento. Apesar da sua carreira em termos de televisão ainda não ser muito grande, e da sua grande oportunidade ainda não ter chegado, a apresentadora e repórter já tem 27 anos. Não será a altura certa para a SIC lhe dar um novo desafio?
Se nos relembrarmos dos últimos trabalhos das suas colegas, estas tiveram mais sorte! Vanessa Oliveira e Liliana Campos estiveram em SIC ao Vivo, e Rita Andrade deu a cara pelo programa do Guiness. E Cláudia Borges? Espero que a aposta da SIC nela, seja para breve.

Iniciado um novo Frente a Frente, dou por encerrado o anterior. Neste sentido, aqui fica o resultado da enquete que opunha as opiniões Marcelo Rebelo de Sousa/Miguel Sousa Tavares:

Marcelo Rebelo de Sousa, por Tiago Henriques - 62%
Miguel Sousa Tavares, por Diogo Santos - 38%


Inicia-se então outra sondagem para averiguar qual das opiniões deste Frente a Frente foi a mais forte. Vote!

Nenhum comentário: