7 de março de 2010

Filipa Azevedo vence "Festival da Canção 2010"

Já é conhecida a música que representará Portugal no "Festival da Eurovisão" 2010. "Há Dias Assim", tema interpretado por Filipa Azevedo conquistou o pódio, numa luta renhida, relegando para segundo lugar Catarina Pereira , e para terceiro lugar Vanessa Silva.


15 comentários:

DS disse...

Não concordei com a vitória.
Votei na Vanessa. A melhor, simplesmente!

Os comentários com asneiras não serão aceites! Já apagei um.

Tiago Henriques disse...

Por mim também era a Vanessa a vencedora, mas a vida é mesmo assim! a vitória também está bem entregue. Agora que Filipa Azevedo traga um honrosso lugar para o nosso país! Força!

andrew disse...

Não acredito em bom lugar para a Filipa. é mais uma simples balada no meio de tantas outras. Uma desilusão para mim. Já para não falar que ela desafina. É a eterna luta do Juri contra o Televoto.

em 2006 Vania Oliveira vs Nonstop
em 2009 Flor de Lis vs Luciana Abreu
em 2010 Filipa Azevedo vs Catarina Pereira.

A realidade é que quando foi so o publico a escolher correu bem (Vania Fernandes e Sabrina)

DS disse...

O que me espanta é como é que o júri composto com pessoas que deviam perceber um pouco de música, dão 12 pontos a uma banda que nem tem um nome portugues The Agency?

Poupem-me.

Anônimo disse...

Também votei na Vanessa! Era sem dúvida a melhor!

Ass: FV

Carlos Teixeira disse...

desculpa andrew descurdar de si, mas a filipa nao desafina, apenas nao controla bem a respiraçao! o que ate maio , altura da eurovisao , ela pudera melhorar imenso, eu torcia por ela, vanessa e catarina, tenho pena pela vanessa porque ela nem a 3ª ganhou, mas a como diz a musica q nos ira representa "há dias assim", e este dia assim foi!
Força Filipa Azevedo!


p.s.: a musica da catarina era um quê parecida com a da sabrina, talvez fizesse o mesmo caminho. A Filipa tem boa voz, temos que acreditar nela

Anônimo disse...

Nenhum dos concorrentes tem uma voz como a da Filipa, ela nao desafina, apenas na primeira actuaçao estava um pouco nervosa, mas hj e provou isso, com uma grande actuaçao...
Portugal ja está farto de levar ao festival musicas do estilo da catarina, porque nao tentar uma balada?
Força Filpa Azevedo, és a maior...
espero um bom lugar em oslo ;D
Rui Costa

Anônimo disse...

Catarina era a cara do Festival da Canção, mesmo com alguns desafinanços e se fosse lá fora acredito que ganhavas um bom lugar, ou a vanessa que tem uma voz fenomenal, apesar de a Filipa também cantar bem, mas aquelas falhas de voz que faz nao ficam nada bem!

Devia ser 75% da votação para o publico e 25% para para o juri, pois é o publico que vota na qual gosta, não está muito preocupado em ver se está afinado ou não!

Anônimo disse...

Honestamente, não gostei da música interpretada pela Catarina Pereira. Só a coreografia e o carisma da cantora lhe deram alguma graça, porque a música é mesmo muito fraquinha. Gostei da vencedora, embora preferisse a Vanessa. Ela é um verdadeiro "furacão" em palco, muito segura e com uma voz poderosa; enfim, "mais mulher", como diz a letra da canção.
Agora há-que apoiar a Filipa. A música é muito ao estilo Disney, pelo que talvez consigamos um bom lugar na Eurovisão. Ela canta muito bem, tem apenas uns problemazitos de respiração.
Mas enfim, já se sabe que Portugal não ganha, pois temos apenas um país vizinho...

Lúcia

Anônimo disse...

Tenho muita vergonha...



Vou inscrever-me num curso de línguas para disfarçar mesmo bem que sou português... Serei por dentro, sempre, mas nãoo me apetece responder a questões como "Então? Mais uma balada e sem um refrão que se diferencie?" ou "És português? AhAhAh... Podia Cantar por Ti, mas diverte-te, porque Há dias assim como este, em que vocês nem vêm os 20 primeiros..."... Ou Ainda: "Vocês têm problemas mesmo graves de finanças em Portugal... Até põem lá um juri para terem a certeza que não há a mais pequena hipótese de ganhar a Eurovisão pera Portugal, porque depois não conseguem montar um espectáculo". Ou ainda: "Português? És Português... Portugal participa, este ano? Ah, sim, a miúda que torceu o pé no palco, e que grita muito... Estava tão nervosa e nem fala nas conferências de imprensa... Pois é, desculpa, Dan... Era Portugal que tinha uma miuda com um vestido cor-de-rosa lá no vosso país, que toda a gente pensava que ia ganhar lá... Essa era fixe... Bem... Diverte-se, vou ali falar com outra malta... Xau".



Consegui acordar, mas acho que tenho de me ir deitar de novo...

O Alprazolan ainda faz efeito... Foi muito forte...



Até estou a imaginar o júri distrital, em Maio, em casa a ver "a mocinha que escolheram":
Enquanto vêem:
- Uma limpa o clarinete que tanto gosta e já tem há 48 anos;
- Outro assina facturas da Direcção do Conservatório e propõe-se à prá-reforma.
- Outra relembra a Rosa de Espanha a cantar o Europe's Living a Celebration, cantando a canção como cantora lírica...
- Outra prepara a catequese para os miúdos do dia seguinte;
- Outro afina as cordas do baixo da orquestra da Beira Interior que vai actuar na Capela dos Ossos para um público alvo morto (o que já lá está) e para uma viagem da Inatel organizada pela Câmara de Moura...



Enfim...



Estou desolado, morto de cansaço, entediado, aborrecido...



ODEIO QUEM PENSA PEQUENO E QUEM SE CONTENTA COM O: "É GIRO VIR PARTICIPAR AQUI NA EUROVISÃO".


Quanto à vencedora...
Não tem culpa... Tem sorte pelo que aconteceu numa noite de dor de cotovelo de um juri nacional... Como não tem culpa, que seja respeitada... Só tem de ir... Viva Portugal (nem que seja com sorriso amarelo durante 3 minutos).



Havia algo que me calaria mais... Se esta menina tivesse ficado com os 8 ou 10 pontos do público... E se a Catarina não tivesse conseguido 0 pontos de alguns júris nacionais, o que é, no mínimo, estranho e revelador de uma tamanha ignorância e DOR DE CORNO ("Ah... Que é isto? Um compositor estrangeiro é capaz de inovar e de colocar guitarra postuguesa numa canção pop? Deve ter a mania... Nós também sabemos... E... E... E... Só que... Só que... Bem... Pois... Nunca fizemos nem pensamos, nem sabemos disso...").



Estou muito em baixo... Da minha idade total, só tenho 24 anos de gosto ligeiramente fanático pelo ESC e sinto-me muito revoltado com o que se passou e como vêem nem belisco a vitória da rapariga que lá vai por Portugal... Não tem culpa! Mas... Tenho muita pena, muita mesmo, de ir a Oslo ver algo num palco que não foi votado por uma larga maioria... Não quero dizer que tenho vergonha (mas não terei?) - vou olhar para o Palco e puxar por Portugal (mas sem olhar para ninguém à minha volta, porque podem reparar... (calma - é parcial brincadeira minha, sarcasmo sem querer magoar...)

DS disse...

Eu também achei ridículo algumas votações que foram feitas pelo júri.
Foi triste. Deviam perceber tanto de música como uma pedra.

Anônimo disse...

Certas votações foram mesmo ridículas. Em Aveiro, por exemplo, deram ZERO pontos à Vanessa, noutra cidade deram 2 pontos à Catarina, noutra deram 10 pontos a "Caminheiro de Mim", como se essa canção pudesse, algum dia, ter hipóteses em Oslo... As votações de Viseu, então, é que eu não entendo mesmo. Ah, e eu reparei numa coisa: o Funchal deu 8 pontos à canção "Pássaro Saudade" que, só por mero acaso, é cantada por madeirenses. Não quero retirar valor às intérpretes, constato apenas um facto.

Lúcia

Anônimo disse...

Dá para acreditar que há uma petição online para levar a Catarina Pereira a Oslo e não a Filipa Azevedo? Dá para acreditar que o site do ESC está cheio de pessoas a criticarem a nossa representante portuguesa? Como é que isto é possível?

Lúcia

Ricardo disse...

Lucia,

Dá pra acreditar que o juri fosse composto por apicultores, catequistas, jornalistas, concorrentes que concorreram mas não ficaram (como aquela bicha nao sei de onde que nao se calava?)
Dá pra acreditar num juri que sabe deus como la foi parar?! Dá pra acreditar que a 4º!!! canção votada pelo publico é que vai "representar Portugal", dá pra acreditar em mais mil e uma coisa que se passou?!

Claro que sim... tamos num país de cunhas e tachos!

E claro, dá pra acreditar num povo que se revolta com injustiças?!

Anônimo disse...

Quem diz a musica da CATARINA é parecida com a da Grécia 2008 esta com febre! Só se for na cor do vestido. 75% do POVO votou CATARINA e é ela quem deve representar a legitima escolha do povo Português. Não a que ficou em 4º. DEMOCRACIA É PEDIR AO POVO PARA ESCOLHER E ACEITAR O VENCEDOR PELOS VOTOS DA MAIORIA.
Já está perto das 2000 assinaturas. Assine também :
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P 2010N1535