26 de fevereiro de 2010

Para lá das 24

Boa noite! Seja bem-vindo a mais um Para lá das 24

Está prestes a chegar ao TVI 24 um novo programa de entrevistas. "Mulheres da Minha Vida" marca a estreia de Manuel Luís Goucha no referido canal.

Segundo se diz, parece-me que este formato será uma mistura de "Alta Definição", da SIC, com "Conversa Insdiscreta", que também passou no TVI24. A escolha para a apresentação parece-me acertada, sem dúvida. A julgar pelas convidadas, prevejo que até tenha boas audiências.

No entanto, na minha cabeça permanecem algumas dúvidas. Porque razão só agora se aposta no colega de Cristina Ferreira? E porquê no TVI24? Porque não na TVI generalista? A resposta à primeira até nem me parece muito complicada. Manuel Luís Goucha nos últimos tempos andou numa roda viva entre "Uma Canção para Ti" e "Você na TV". Já a segunda faz-me alguma confusão. Por um lado, não percebo como é que um programa deste género se adequa a um canal de informação e, por outro,
também não entendo porque é que não passa na TVI. Habitualmente, num canal de informação passam-se noticias, programas de desporto, de literatura, entre outros. Será isto alguma espécie de "preconceito" da minha parte? É claro que não, simplesmente não consigo perceber.

Como referi anteriormente, também me questiono porque é que "Mulheres da Minha Vida" não chega à TVI. Falta de espaço na grelha? Ou "medo" de arriscar? O programa poderia muito bem ser emitido, por exemplo, aos sábados ou domingos à noite. Penso que é isto que falta à estação de Queluz de Baixo: o arriscar, o mudar alguma coisa.

Por enquanto o público ainda não se cansou da "dose" de telenovelas, mas e quando se cansar? A concorrência "não dorme", e poderá marcar pontos por aí. Atenção, Bernardo Bairrão!

Nenhum comentário: