Às 21:00, não perca a terceira edição do Feeling. Nesta quinta-feira, a Cláudia Simões volta a dar-lhe música.
Revelamos neste Fecho, que no dia 14 de Fevereiro (domingo), data em que se vai descobrir o vencedor do Ídolos, o Televisão-Opinião está a preparar uma programação especial, tendo como base o talent-show da SIC. A não perder!
A SIC e a TVI são, de longe, as estações televisivas que ocupam mais espaço mediático na imprensa, deixando a RTP a uma larguíssima distância, muito maior do que justificaria a diferença relativa entre as audiências dos canais. E isso acontece porque as duas estações privadas, as produtoras que com elas trabalham e as "fontes bem colocadas" que normalmente gravitam em redor de ambas percebem a importância da comunicação. O facto de o segredo ser a alma do negócio até pode ser verdade nalguns momentos, mas alguém duvida de que é importante para a TVI que já se saiba há uma semana que Júlia Pinheiro vai conduzir um programa em que uma medium fala com mortos? Alguém atento ao que é hoje o complexo mundo comunicacional, que num instante passa do papel escrito para a Internet e blogosfera, acredita que para a SIC é mau já se saber que vai haver um concurso de dança e um formato internacional com crianças e jogos?
Olha-se para a RTP1, para lá do festival, não se sabe de nada. O que vai José Fragoso colocar em antena quando, em breve, José Carlos Malato sair do ar? Que formato vai ocupar as noites de sábado? E que aposta para domingo à noite, para concorrer com as novas e poderosas armas com que TVI e SIC ameaçam.
Não está aqui em causa a competência do gabinete de comunicação, mas, algo mais profundo, a política de comunicação de uma televisão que parece fechada para si. À hora de almoço, a RTP1 acaba de estrear uma novela num período em que lidera habitualmente, sem promoção que se visse. Ignorar estes problemas é não entender os dias de hoje. É continuar a enterrar a cabeça na areia...
4 comentários:
a novela de hora de almoço teve promoção sin, no dia antes da estreia, no ultimo episodio da que saiu do ar.
E também deu publicidade antes e no site ja era anunciado muito antes...!
Pois. Mas secalhar se compararmos essa promoção com a que a SIC e TVI costuma fazer aos seus novos produtos, a da RTP1 fica muito aquém.
pois também tem mais espaço de publicidade para o fazer...!
Pois. Mas a promoção não se faz só através de televisão. Existem jornais e revistas, e na maioria deles pouco se fala das novidades da RTP1.
Ok, de vez em quando lá se fala de uma série ou outra, mas se formas a ver, são as novidades da TVI e SIC, que preenchem na grande maioria das vezes as páginas do 24 Horas.
Postar um comentário