11 de janeiro de 2010

Frente a Frente


"Ninguém como Tu" marcou a televisão portuguesa. É um facto e muito pouca gente duvida disso. São igualmente muitas as pessoas que pensam que esta telenovela mostrou a verdadeira Alexandra Lencastre. Eu sou uma delas.

Efectivamente, "Luísa Albuquerque" é a personagem a que mais a associo. Não me esqueço da "Fátima" de "Tempo de Viver", da "Margarida" de "Fascínios" ou da "Maria Augusta" de "Equador". Em todas elas a actriz demonstrou todo o seu talento (mais do que confirmado), o seu estilo, a sua dedicação, o seu toque. É diferente de qualquer uma que esteja no activo. Tem uma enorme capacidade de adaptação a novas personagens. Veja-se, por exemplo, a grande diferença que existe entre a "Fátima" de "Tempo de Viver" e a "Margarida" de "Fascínios".

Para além de tudo isto, esta profissional é extremamente bonita. Uma "Diva", como muitos dizem. Não há dúvidas de que é um ícone tanto para o sexo masculino, como para o feminino. De tudo aquilo que fez, quase nada foi mal feito. Até como apresentadora ou jurada conseguiu "brilhar".

Tudo isto demonstra a sua enorme versatilidade.
Actualmente está em "Meu Amor" e a julgar pelos resultados audiométricos, pode-se concluir que este é mais um sucesso na sua carreira.

Ela é Alexandra Lencastre, "what else?"


Margarida Marinho é para mim uma das melhores actrizes do nosso país.
Para mim, consegue ser superior à excelente Alexandra Lencastre. Acompanhei a sua prestação em "Dei-te quase Tudo". Em "A Outra", lembro-me de ver alguns episódios, mas houve uma fala em especial que me ficou na c
abeça, e acredito que também tenha ficado na da maioria dos portugueses.
"Beatriz não. O meu nome é Teresa. A Beatriz morreu". Este excerto faz parte de uma cena que Margarida Marinho interpretou na novela em causa. Bastante confiante, a actriz mostrou sentimento nas palavras que proferiu. E é a partir daqui que se constrói uma grande carreira.
Versátil, profissional, talentosa e elegante, são estas as suas melhores características. E é por isso que a tornam numa das maiores estrelas da estação de Queluz de Baixo. A título de curiosidade, e se analisarmos os actores que a SIC tem contratado, nota-se que existe um buraco, um vazio. Onde estão profissionais como Margarida Marinho, Manuela Couto, ou mesmo Alexandra Lencaste?
Nas novelas do terceiro canal, salvo alguns casos, nota-se que os actores são mais jovens, em comparação com os da TVI. Ou pelo menos, não atingem o patamar que os "mais velhos" da estação de Queluz de Baixo, atingem.
Margarida Marinho faz bem à TVI, mas faz falta à SIC e à RTP1. Qualquer canal deve querer ter uma actriz tão poderosa como ela.


Iniciado um novo Frente a Frente, dou por encerrado o anterior. Neste sentido, aqui fica o resultado da enquete que opunha as opiniões António Barreira/Rui Vilhena:

António Barreira , por Tiago Henriques - 53%
Rui Vilhena, por Diogo Santos - 47%

Inicia-se então outra sondagem para averiguar qual das opiniões deste Frente a Frente foi a mais forte. Vote!

Nenhum comentário: