10 de janeiro de 2010

Diário de um Ídolo

A final já se aproxima, mas o Diário de um Ídolo não pára. Saiba tudo sobre a sexta gala do "Ídolos", aqui, no Televisão-Opinião. Actuações dos concorrentes, avaliação das mesmas, relação entre o júri, e prestação dos apresentadores, são os objectos em análise desta rubrica.

Comecemos pelas actuação dos 6 concorrentes ainda em competição:

Solange Hilário - Em termos de presença, esta rapariga de 16 anos transforma-se numa mulher. A escolha da música foi bastante inteligente, e independentemente da desafinação, achei que deu uma bom show. Fez-me lembrar a Solange da primeira gala com "I Wanna Dance With Somebody".

Filipe Pinto - Estava expectante em relação à prestação deste concorrente, por cantar uma música de Amy Winehouse. E o resultado foi óbvio. Voltou a surpreender, e fez uma interpretação original. Interagiu com o público. Esteve muito afinado, e mais uma vez mereceu estar no lote dos 15 finalistas. Arriscou, e venceu.

Carolina Torres - Tive a sensação que no início da sua prestação existiram alguns problemas. Independentemente disso ter acontecido ou não, acho que esteve muito bem a partir da segunda parte da música. Ao estilo de concerto, cantou e encantou o público do estúdio, e o de cá de casa.

Carlos Costa - De uma forma mais recatada, o concorrente da Madeira acalmou, e voltou a repetir a faceta que já tinha mostrado, quando cantou Michael Jackson. Achei bonita a sua actuação, com sentimento. Carlos Costa, merece sem dúvida estar neste lote de finalistas. A entrega demonstrada na gala deste domingo foi muito grande.

Diana Piedade - Irreverente, e muito gira. A Diana é a concorrente que respira música. Sente-a, e procura mostrar que a interiorizou para o público. Mais uma vez teve uma grande presença em palco. Pode não ser uma comparação legítima, e peço desculpa se acabou por sim incoerente, mas em certos momentos fez-me lembrar a fantástica Tina Turner.

Inês Laranjeira - Não me surpreendeu. Porque é que sempre que esta concorrente canta, dá-me ideia que nunca muda de estilo. Ou é a maneira dela cantar, ou então o problema é mesmo comigo. De qualquer forma achei que esteve bem. Não concordei que fosse a sua melhor actuação, mas sei que esteve afinada e que se portou melhor que as últimas galas.

Quanto à prestação entre o júri, aqui fica a minha opinião:
Roberta Medina fala do que sabe. Mas baseia muitas vezes o seu julgamento no carisma. Mas afinal o que é o carisma que ela tanto fala? Eu sei o que é, mas muitos não devem saber.
Laurent Filipe esteve bem. Sempre politicamente correcto, este elemento do júri foi uma excelente opção da direcção de programas da SIC.
Pedro Boucherie manteve a calma, e evitou dizer "disparates". Portou-se bem.

No que toca à apresentação, notei mais percalços por parte de João Manzarra e Cláudia Vieira, do que o costume. No entanto, com o desenrolar da gala passaram a estar mais descontraídos.
De referi a piada de João Manzarra para Inês Laranjeira: "Eu acho que se não votarem temos penas". É aqui que ele se destaca!



Aqui fica a minha avaliação, de 0 a 10, em relação à prestação dos 6 concorrentes:

Solange Hilário - 7
Filipe Pinto - 9
Carolina Torres - 7,5
Carlos Costa - 8
Diana Piedade - 9,5
Inês Laranjeira - 7

Quanto à saída, e tendo em conta as actuações mais regulares da Carolina, achei injusto ser a menos votada. Por outro lado, penso que merecia o salvamento por parte do júri.

14 comentários:

Tiago Henriques disse...

sinceramente também esperava que o júri a salvasse. Mas acho que estão a guardar o "salvamento" para o caso de a Diana ser uma das menos votadas, tenho quase a certeza. Quem saírá para a semana? Eu aposto em Solange ou em Inês :P

Anônimo disse...

A Solange devia ter saído já hoje! É impressionante como ela ainda continua lá! A Carolina devia chegar á final, é a maior :P

shun-andro disse...

E se guardarem o salvamento para a Diana, estão a guardá-lo para a pessoa certa. Ela é fenomenal.

Unknown disse...

Se metesses a tua avalição de inicio, parava de ler por aí.

Quando dás um sete, à 2 melhor da gala...

Ou é porque embirras com ela ou és como o Manel, tem sempre algo mal.

Alem disso, só foi a 2 menos votada porque foi a ultima a actuar...

Tiago disse...

Sim, nao tiro o mérito á Diana e acho que se estao a guardar o slavamento pra ela fazem muito bem. Estou irritado é por ter saído a carolina quando tem lá a Solange que é do pior que há e qe ja devia ter saído no lugar da mariana ou catarina..

Carlos Teixeira disse...

injusto...injusto...a solange ja n m surpreende em nada msm,,tou farto da soncise dela... carolina continuo a adorar te,para mim eras a melhor, mas agora,,,,PORTUGAL VOTEM DIANA A IDOLO DE PORTUGAL!!

minha avaliaçao:
solange 6
filipe 7.5
carolina 7.5
carlos 7
diana 9.5
ines 8.5

shun-andro disse...

A Solange já mete nojo! O júri diz que ela desafina, mas safa-se sempre. A Inês fez uma actuação razoável e já ficam todos contentes. A Carolina foi muito boa e a saída dela foi injusta. O Filipe é sempre bom, mas falta-lhe chama, garra, para mim, ele canta por cantar. Quanto ao Carlos, para mim é muito versátil e merece um lugar no topo. A Diana é brilhante, sem palavras,e se repararem já são 4 galas consecutivas em que júri diz que ela é a melhor.

Solange - 6,5
Filipe - 9
Carolina - 8
Carlos - 8,5
Diana - 9,5
Inês - 7,5

A Classificação final deveria ser:

1º Diana
2º Filipe
3º Carlos
4º Carolina
5º Inês
6º Solange

Carlos Teixeira disse...

acrescento q a carol hoje foi injustiçada...nao lHe mostraram os melhors momentos dela.... GAND INJUSTIÇA =/

Anônimo disse...

Não concordo nada com a votação apresentada... Dar a mesma nota às prestações da Solange e da Inês??? Que injustiça! Solange cantou super mal sempre num tom abaixo e Inês cantou mesmo bem até o Júri hoje finalmente esteve a favor dela! Fiquei muito desiludido com a saída da Carolina... Para mim deveria ter ido à Final! Cada vez mais fico desiludido com quem sai.. Já a Catarina não merecia ter saído tinha uma grande voz, enquanto vozes sempre desafinadas como a Solange lá continuam... Mas são as injustiças...

João

DS disse...

Peço desculpa se estou a ser injusto com a votação da Inês, mas para mim ela não me surpreende. Parece que canta sempre do mesmo género.
Por isso dei-lhe a mesma votação que a Solange. Nestes comentários são muitos os que dizem que a Solange já não surpreende. No meu caso, eu digo isso relativamente à Inês.

Tiago Henriques disse...

concordo contigo Diogo. Apesar de a Solange poder não surpreender, tem mantido prestações regular, chegando em algumas galas a ser das melhores, o que nunca aconteceu com a Inês. Apesar de gostar muito de ambas, por mim nesta gala tinha saído a Inês. Também acho muito bem que "guardem" o salvamento para a Diana, ela é sem dúvida a melhor, porque alia a música à presença de palco, que o Carlos também tem, e o Filipe está agora a "dar os primeiros passos"

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Concordo com o emamuel, tu não deves mesmo gostar da Inês. Ela é a minha preferida! E nesta gala ela esteve muito bem em relação as outras galas! Acho que a ines tem uma boa voz , mas a realidade é que publico portugues simpatizou com o estilo diferente que ela da ao programa , porque nota-se perfeitamente que pelo juri a ines ja tinha saido a uma ou duas galas, mas gosto da originalidade dela e continuo a achar que ela tem uma óptima voz (e muito carisma. xD)

Minha avaliação -

Solange Hilário - 6.5
Filipe Pinto - 9
Carolina Torres - 7,5
Carlos Costa - 8 \ 8.5
Diana Piedade - 9.5 \ 10
Inês Laranjeira - 8 \ 8.5

Pela lógica na proxima gala ou saí a Inês ou a Solange, mas eu acho que saí a Solange. A Inês só foi a 2ª menos votada porque foi a última a cantar!

Miguel disse...

Eu acho que existem aqui pessoas que ainda não perceberam que o que o Diogo fez foi dar a sua opinião.

Ele pode não ter gostado da actuaçõ de uma e outro pode ter achado a melhor da noite, não é precisso dizer tudo deves mesmo odeiar aquela ou aqule.

Concordo com a tua análise, Diogo. Excepto na pontuação atribuida aos concorrentes que por mim seria:

Solange Hilário - 5.5
Filipe Pinto - 8
Carolina Torres - 8
Carlos Costa - 8
Diana Piedade - 9
Inês Laranjeira - 6.5

Mas isto tudo, é tb uma questão de gostos... e gostos não se discutem.

Fica bem
abraço ;)