29 de janeiro de 2010

Audimetria - 28/01/2010

O dia de ontem foi ganho pela TVI, que ascendeu aos 29% de share. A RTP1 ficou em segundo lugar, com 24,6%, e por fim, a SIC, com 23,9%.

Os vencedores do dia continuam a ser os mesmos. Meu Amor e Deixa que te Leve, estiveram perto dos 16% de rating, e obtiveram bons shares.
Fernando Mendes não foi o líder da tarde de quinta-feira. Ontem, Morangos com Açúcar fizeram uma rasteira ao Preço Certo. A distância não foi grande, mas é uma vitória.
Nas manhãs, Você na TV! continua com shares na ordem dos 35%.
Ao almoço, quem impera é o Jornal da Tarde, que ontem quase bateu os 39 pontos.


O duelo do dia ocorreu entre os noticiários da noite. Todos entraram no top dos 5 programas mais vistos do dia, mas só um ficou em primeiro lugar. O Telejornal alcançou 13,3% de rating e 31,7% de share, tendo sido por isso a informação mais vista de quinta-feira. Seguiu-se o Jornal da Noite, e mais abaixo o Jornal Nacional.
No que toca a batalhas, de referir ainda a que é traçada entre Sentimentos e Viver a Vida. A distância é curtíssima. Enquanto a novela da TVI obteve 7,3% de rating e 31,3% de share, a da SIC chegou aos 7,2% de audiência média e 29,5% de share

Existem dois derrotados do dia. Liberdade 21, cujos resultado continuam muito abaixo dos esperados. 10% de share é muito pouco, para o horário das 22:30, da estação pública.
Ontem, Vida Nova não fez parte dos dez programas mais vistos da estação de Carnaxide. As Tardes da Júlia regressaram assim à liderança, apesar da audiência média não ter sido extraordinária - 2,4%. Mas como é o share que interessa, 27,6% foi um bom resultado.


Nenhum comentário: