2 de novembro de 2009

Seja bem-vindo..


..à talvez vigésima renovação de "Quem Quer Ganha". Tal como Leonor Poeiras havia anunciado, o concurso das 17:00 da TVI está de cara lavada.
Desengane-se quem pensa que há novidades. No fundo é mais do mesmo. Jogos passados que foram repescados, o público já não faz parte do programa e a apresentadora é a mesma. É claro que há uma coisa que também permanece igual - os constantes apelos à participação do público de casa.
Acho bem que a TVI vá reajustando o formato, mas não será melhor dar mais tempo aos jogos e menos tempo ao 760 200 300? Eu gosto do concurso, gosto de tentar adivinhar as palavras, e gosto imenso de Leonor Poeiras, mas entristece-me que este concurso, que já me acompanha há tantos anos, se baseie muito no jogo de casa.
No fundo é uma hipótese da TVI modificar a sua programação, isto é, apostar num concurso de cultura geral.

2 comentários:

Miguel disse...

Concordo plenamente com a análise! Eu gostava mesmo de saber os números reais de renovações de imagem... Já deve ter mais do que o generico do Jornal da Noite...!

Miguel disse...

Estes concursos são deprimentes (os das madrugadas e aquele que dava na SIC de manhã ainda são piores). Tal como a constante repetição dos números de telefone nos talk-shows (quem não se lembra do tempo que se perdiam em palhaçadas no Contacto). Mas só é assim porque alguém acha que as pessoas gostam disso.