16 de novembro de 2009

Frente a Frente

Boa noite. Seja bem-vindo ao Frente a Frente desta semana. Depois do duelo entre Jorge Gabriel e Manuel Luís Goucha, hoje o confronto é entre duas caras da TVI - Júlia Pinheiro e Cristina Ferreira.

Quando a começamos a ver nos diários de "Big Brother", ninguém imaginaria que Cristina Ferreira se tornasse na grande apresentadora que é hoje. Foi uma aposta de Júlia Pinheiro, que sempre acreditou nas suas potencialidades, e hoje defronta-a neste Frente-a-Frente.
Grande parte do seu sucesso deve-o a Manuel Luís Goucha, uma vez que com ele tem crescido e aprendido a fazer televisão. Tem boa imagem, sabe rir, sabe emocionar, sabe estar. O que seria da TVI sem a "saloia da Malveira"? Ela é bonita, jovem, comunicativa, expressiva, simpática, tem empatia com o público e também tem um magnífico sorriso que cativa qualquer pessoa.Foi notória a quebra de audiências do "Você na TV" na sua ausência e mais do que conhecido o seu contributo para o sucesso do programa. Ainda a vimos poucas vezes a comandar um programa sozinha, mas sempre que o fez, fez bem. Chegou mesmo a bater recordes de audiência quando ficou sozinha na condução do programa matinal. Também já substituiu a "mestre" Júlia Pinheiro no programa desta, e mais uma vez não se saiu mal. Não me admiraria se mais dia menos dia, chegasse à apresentação de um formato sozinha. Já deu provas de que o consegue fazer. Quem sabe a direcção de programas não se lembra de reformular as tardes da TVI e a coloca à frente do novo programa? Tenho a certeza que resultaria.

Para além de tudo isto, Cristina Ferreira sempre soube estar quando questionada sobre a sua vida privada. Preferiu não alimentar polémicas e manter-se à parte.
É acima de tudo uma apresentadora de futuro e uma das caras que mais gosto dever no grande ecrã. O seu olhar cativa-me e faz-me prender ao ecrã. Eu aposto em Cristina Ferreira e você?


Júlia Pinheiro é no meu ver a senhora comandante da TVI. Ela está em todas as frentes, e é sem dúvida o melhor exemplo para o ditado "quem corre por gosto não cansa".



A apresentadora comanda "As Tardes a Júlia", divide o protagonismo com Manuel Luís Goucha em "Uma Canção para Ti", e ainda coordena o talk-show matinal "Você na TV!".
Júlia Pinheiro muito se queixa que precisa de férias, e que está cansada, mas não consegue deixar as suas funções durante muito tempo. A minha conclusão é facilmente comprovada por a apresentadora ter ainda aceite ser subdirectora de formatação e conteúdos da estação de Queluz. Ora, comandando tantas áreas só se pode afirmar que Júlia Pinheiro é uma pedra preciosa na TVI.
Versátil, comunicativa, simpática, culta, bem disposta, extrovertida, e com sentido de liderança, é assim que a descrevo.
Desde que estreou a primeira edição da "Quinta das Celebridades", período a partir do qual, no meu ver, passou a ter mais destaque, tanto no grande público, como no canal, que me surpreendeu.

Apesar de quando o seu tom de voz se eleva, parecer histérica, esta característica esvanece-se quando verificamos o seu sentido de calma e preponderância nos assuntos mais sérios do seu programa.
Sempre disposta a proporcionar uma boa conversa aos espectadores de "As Tardes da Júlia", torna-se notório que se preparou e se informou, ao contrário de alguns apresentadores de televisão. Júlia Pinheiro, apesar de não ser a minha comunicadora preferida, é uma grande profissional.


O seu trabalho está à vista de todos nós. Nota-se que é uma pessoa simples, tirando um ou outro aspecto. Ao afirmar que as suas férias vão ser passadas em casa de "pantufa no pé", só podemos concluir isto.

No que toca a audiências, não há muito a apontar. Pôs fim à liderança de "Contacto", acabando com ele, e é a líder das tardes televisivas. Aos domingos, em "Uma Canção para Ti", o sucesso é garantido. Sim, é verdade que ambos os dois programas já tiveram melhores dias, principalmente o concurso de talentos, mas de qualquer forma não se pode dizer que estejam mal. Apenas tenho a dizer que no que Júlia Pinheiro se mete, dá audiência. É essa a verdade!
Parabéns Júlia!

Iniciado um novo Frente a Frente, dou por encerrado o anterior. Neste sentido, aqui fica o resultado da enquete que opunha as opiniões "Jorge Gabriel/Manuel Luís Goucha":


"Manuel Luís Goucha" por Tiago Henriques - 76%
"Jorge Gabriel", por Diogo Santos - 24%

Inicia-se então outra sondagem para averiguar qual das opiniões deste Frente a Frente foi a mais forte. Vote!

3 comentários:

Carlos Aniceto disse...

A Julia pode ser a comandanta da TVI. Mas acho que a sua personagem está a ficar um bocadinho gasta, acho que podia descansar durante um aninho ou assim, e então depois voltar em força...
Para mim Cristina Ferreira é uma excelente apresentadora, gosto mesmo muito dela, mas ela com o Goucha faz uma dupla muito boa, às vezes melhor que com Manuel e Julia.
Gost muito da Cristina, mas acho que se neste momento a retirassem do ar ao lado de Manel, perdia um bocado da piada, porque eles os dois são mesmo formidaveis.

DS disse...

Eu sou sincero. Eu quando o Você na TV! começou, acompanhei de perto o trabalho da Cristina. É notável o seu crescimento desde que iniciou a sua participação no programa. E hoje aguenta-se às claras a solo, como às vezes vemos nas Tardes da Júlia.
Sim, a Júlia está-se a desgastar aos poucos, mas vejamos bem..será que a TVI tem mais alguma apresentadora com a sua experiência, capaz de agarrar audiências?
A resposta é clara..

Tiago Henriques disse...

Agarrar audiências não implica experiência. Vejamos o caso de Rita Pereira. Não tem muita experiência (quando comparada com outros actores), mas agarra sempre muita audiencia. Sinceramente acho que Cristina Ferreira consegue agarrar audiência, e poderá muito bem vir a ser ela a substituir Júlia Pinheiro se esta sair do ar (algo que a acontecer, não será para já).