4 de setembro de 2009

Para lá das 24


As eleições estão à porta e os debates já estão a ser transmitidos. O primeiro, entre José Sócrates e Paulo Portas, teve um bom resultado. Tendo em conta que até aqui muitos portugueses estavam adormecidos para a política, alguns acordaram. Sou da opinião que se deve votar sempre, nem que seja em branco. O voto foi um direito que os nossos antepassados batalharam para o adquirir, e para hoje termos acesso a ele. Como tal, devemos dele usufruir.
Eu fiz 18 anos, e vou votar. Já tenho a minha opinião formada. E sinceramente até me estou a interessar nestes dias pela política, coisa que nunca pensei. Estes debates são uma ajuda, e a existência de análises sobre os mesmo nos canais por cabo por exemplo são uma boa ideia.

Agora a suspensão do Jornal Nacional de 6ª feira deixa-me a pensar. Terá sido um golpe do governo? Fica a pergunta no ar.

Nenhum comentário: