29 de setembro de 2009

SÓ Séries


Hoje falo de uma série que a mim me surpreendeu, este Verão.


Bem, como todos vós já puderam reparar, as imagens revelam uma série totalmente diferente das outras.

De facto, The Tudors, é uma série histórica que conta a história do rei Henrique VIII de Inglaterra e de todas as suas amantes, guerras, reformas.

Digo uma coisa: quem não apanha desde o início, não vale a pena. Há muitos pormenores e muitas pequenas coisas que, no futuro, irão dar origem a grandes coisas.

Numa primeira temporada observamos o casamento de Henrique com Catarina e a descoberta da primeira amante, Anne Boleyn. Numa segunda, temos o casamento de Henrique com Anne, a morte de Catarina e a morte de Anne (no final). Numa terceira, a descoberta de uma nova amante, Jane Seymour.

Pelo meio, observamos todas as medidas adoptadas por Henry para que o seu reino seja próspero e a ascensão da nova religião: o Anglicanismo.

Para quem é Cristão, a série poderá ter algumas imagens chocantes devido às reformas aplicadas pelo rei. Contudo, era a maneira com que faziam as coisas, na Idade Média.

É uma série brilhante produzida pela Showtime com a colaboração da Peace Arch Entertainment (Inglaterra) protagonizada pelo fantástico Jonathan Rhys Meyers. A acompanhar no MOV, todas as segundas, às 22h00.

Genérico da T3:


Novidades da semana

FOX
Último episódio de Harper's Island, quarta 30, às 21h30.
Estreia da T2 de Flashpoint, quinta 1, às 21h30.

FOX Life
Estreia de Worst Week, domingo 4, às 22h40.

Nenhum comentário: