29 de setembro de 2009

Revista de Imprensa 29/09/2009



Bom Dia, está em linha a rubrica matinal do seu Televisão-Opinião.
A Revista de Imprensa de hoje traz-lhe novidades da gestão da TVI e do mais recente premiado programa da RTPN.

José Eduardo Moniz de regresso?


Parece que o regresso de José Eduardo Moniz à TVI está cada vez mais eminente. A Prisa chegou a acordo com a Ongoing para a venda de 35% da Media Capital, grupo de comunicação social cuja referência é precisamente o canal de Queluz de Baixo.

“A Prisa e a Ongoing Strategy Investments alcançaram um acordo para o desenvolvimento de operações comerciais e de conteúdos. Mediante este acordo, pendente das autorizações reguladoras e administrativas oportunas, a Ongoing adquire 35% da Media Capital, o grupo líder de comunicação português, controlado pela PRISA. A empresa Media Capital foi avaliada em 450 milhões de euros”, anunciou o grupo espanhol.

A Media Capital, o grupo líder de comunicações em Portugal, que detém também o Rádio Clube Português, foi avaliada em 450 milhões de euros.

A Ongoing detém ainda uma participação de 23,5 por cento na Impresa, da qual faz parte a SIC.

"Pontapé de Saída" distinguido



O programa desportivo da RTPN foi distinguido pela Associação de Jornalistas de Desporto.

"Pontapé de Saída" é emitido desde 2006, sendo transmitido em directo à quinta-feira, a partir das 23 horas e repete à sexta-feira às 13h e à 1 hora. Tem também transmissão na RTP Internacional e RTP África.

Na entrega do prémio, António Florêncio, presidente do CNID, referiu que este formato é "uma lufada de ar fresco, um espaço onde se fala pouco de árbitros e muito de futebol". Quem recebeu o prémio foi Manuel Fernandes Silva, o apresentador. O jornalista falou à imprensa sobre a simbologia do galardão: "É um reconhecimento pelo trabalho de toda a equipa que faz que com que o programa seja um sucesso", conta. "E o melhor reconhecimento foi sermos distinguidos pelos nossos pares, ou seja, por jornalistas da área do desporto. É também um incentivo para continuarmos com o nosso trabalho".


Fontes: Correio da Manhã, Diário de Notícias, Jornal de Notícias



Nenhum comentário: