27 de setembro de 2009

O Protagonista


Boa noite. Inicia-se hoje a nova rubrica do Televisão-Opinião. Júlia Pinheiro é "A Protagonista" da semana que passou.


A "Protagonista" desta semana só poderia ser Júlia Pinheiro. Depois de uma semana com "As Tardes da Júlia" em baixo, a apresentadora já viu o seu talk-show aumentar as audiências. Neste momento, não há duvidas que está a frente de Fátima Lopes.
Independentemente do interesse ou não do programa, o que é certo é que números são números, e nesse aspecto Júlia Pinheiro está com certeza mais feliz que há sete dias atrás.
Por outro lado, outro dos motivos que a levam a estar em destaque nesta rubrica foi a confusão que marcou a estreia do programa "Uma Canção para Ti".
O namorado de uma concorrente beijou-a em directo, ao que muitos ficaram sem palavras. O pior não foi a situação em si, mas sim o facto de a mãe ter começado a chorar. Nesse sentido, a apresentadora tentou apaziguar a situação, tendo mais tarde respondido à imprensa o seguinte:"São demonstrações de carinho e, no passado as pessoas não mostravam esta intimidade". Confessou por outro lado que a sua primeira relação também foi aos 12 anos, e que compreendia o que se passou no programa.

Independentemente da minha opinião sobre o sucedido (acho que este contratempo é resultado do "meter" dos apresentadores na vida das crianças), quem veste a camisola de um canal e de um programa, deve-o proteger até ao fim e não esquivar-se da responsabilidade que tem à frente.
Assim gostei de ver a Júlia Pinheiro a defender-se a si, ao seu programa e à concorrente.

Um comentário:

Tiago Henriques disse...

Eu também gostei;)
Júlia Pinheiro fez aquilo que talvez poucos apresentadores fizessem.