27 de setembro de 2009

Fecho


Boa noite. São 20:00 horas e neste momento já saíram as projecções do vencedor das Legislativas.
O Fecho de hoje incluí uma rubrica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.
De referir que às 21:00, estreia a nova rubrica do Televisão-Opinião - O Protagonista.
Saiba quem vai estar em destaque neste novo espaço do blog.




Moniz ainda dura

Quando saiu da TVI, no início de Agosto, José Eduardo Moniz deixou claro que a estratégia estava montada e não havia razão para inverter o rumo do navio. E, de facto, o mês de Setembro, já com Luís Cunha Velho oficializado como director de programas e Bernardo Bairrão como director-geral, prova isso mesmo: a TVI mantém a sua aposta na ficção. Mantendo os mesmo tiques (a palavra "especial" continua a aparecer no canto superior direito em dias específicos em que a concorrência tem um argumento de peso) e os mesmos hábitos: Morangos com Açúcar, nesta semana de estreia, está a passar em horário nobre, tal como acontecia nos tempos de Moniz.

Aliás, o que se tem notado esta semana é que entre as 17.30 e as 22.00, a TVI aposta em três doses de Morangos com Açúcar (um episódio de uma hora, em repetição, a meio da tarde, meia hora antes do jornal e 40 minutos após as notícias). Um enjoo, portanto. Ainda assim, eficaz, que é o que se pretende.

Bem rodada, a máquina de ficção da TVI continua a dar resultados. E isso é válido também para a série juvenil, que já vai na sua sétima temporada e, ainda que ninguém conheça a maior parte dos actores que agora a compõem (muitos deles, como se verá adiante, não vão singrar na vida artística...), está fortemente implantada junto do público. Ora, para uma televisão comercial, é isso que conta. E no caso da TVI, como se sabe, conta muito.

Nenhum comentário: