16 de outubro de 2009

Revista de Imprensa 16/10/09

Bom dia! Bem-vindos à última Revista de Imprensa desta semana. Fique a par das noticias que chegam do canal de Queluz de Baixo. A Revista de Imprensa volta segunda-feira. Bom fim-se-semana.

"Jornal Nacional de 6ª Feira" de volta?

Já é conhecida a decisão da Entidade Reguladora para a Comunicação Social sobre o processo que envolvia o “Jornal Nacional de 6ª”. A ERC considerou ilegal o fim do noticiário admitindo que “a administração da TVI “interferiu de forma ilegal na esfera de competências do director de informação”. Agora a TVI incorre numa multa que pode chegar aos 15 mil euros.

Em declarações ao 24 Horas, Manuela Moura Guedes admite que espera que o bloco noticioso volte à antena do canal de Queluz de Baixo. Já Bernardo Bairrão não se mostrou surpreendido com a decisão. Quanto a Júlio Magalhães, não fez qualquer tipo de comentários.

Meu Amor chega dia 19 de Outubro

Foi finalmente apresentada a mais recente aposta de ficção da TVI. O evento decorreu na última quarta-feira. A telenovela conta com um elenco de luxo, embora um pouco mais reduzido do que as últimas produções, onde figuram grandes profissionais da área, como Alexandra Lencastre, Paulo Pires, Margarida Marinho, Nicolau Breyner, Maria Emília Correia, entre muitos outros. A estreia é já na próxima segunda-feira.

Fonte:24 Horas



15 de outubro de 2009

Fecho

Boa noite! São 20 horas e está em linha o Fecho de hoje. Por ser hoje 5ª Feira é dia de A Melhor Dupla.
A de hoje é a que apresenta o "Episódio Especial. Esteja atento.
Inicia-se agora a votação para a Melhor das Melhores Duplas. Vote.


“Boa tarde! Bem-vindos ao 'Episódio Especial'", quem nunca a ouviu a dizer esta frase?

Já lá vão quase 100 emissões e ela continua sempre bela, profissional, talentosa, Sofia Cerveira. A acompanhá-la está actualmente Ricardo Pereira, um actor/apresentador com uma carreira vastíssima em ficção, e já com alguns programas no curriculum.

É esta a Melhor Dupla de hoje. Ambos têm “laços” que os unem ao nosso país irmão, e ambos já tiveram uma carreira no mundo da moda. Por alguma razão foram escolhidos para um programa que retrata sobretudo os bastidores de programas da SIC, ele conhece muito bem o universo das telenovelas e séries, ela possui uma carreira invejável na área do entretenimento, não esquecendo do conhecimento que tem do universo da TV Globo. Nuno Santos ousou juntá-los e o resultado foi ainda mais sucesso para o formato de sábado à tarde da televisão de Carnaxide.

Entendem-se muito bem e cumprem o seu papel. É também notória a enorme cumplicidade e admiração que têm um pelo o outro e conseguem passar para o telespectador a verdadeira mensagem do programa, cumprindo a missão a que estão destinados “às mil maravilhas”. Afinal são eles que “dão a cara” pelo programa.

É esta relação muito boa, que no meu ponto de vista, torna ainda mais especial este episódio já por si só especial...




"M/F" estreia segunda-feira


Estreia segunda com Eduardo Madeira e Bárbara Guimarães!

Audimetria - 14/10/2009


O dia de ontem foi ganhou pela TVI. A estação de Queluz ascendeu aos 35,2% de share, tendo assim obtido um resultado brilhante. A concorrência ficou a milhas.
O jogo entre Portugal e Malta bateu os 57% de share e os 22,8% de audiência média. Seguiu-se o Flash Interview, tal como podemos ver no quadro.
A novela mais vista voltou a ser Deixa que te Leve. 14,1% de rating e 39,6% de share foi o resultado deste programa.
Gato Fedorento:Esmiúça os Sufrágios esteve bem com 12,3% de audiência média.
Relativamente aos outros resultados, na informação o Jornal da Noite foi o noticiário mais visto (8,7% de rating), seguido do Telejornal (7,1% de rating) e por fim do Jornal Nacional, que foi exibido num horário diferente (7,3% de rating).
Jogo Duplo e Viver a Vida ficaram respectivamente nos 19,1% e 20,9% de share. O mesmo não aconteceu com Flor do Mar, que com o final de Caminho das Índias, está a ter grandes resultados. Ontem obteve 8% de audiência e 40,3% de share.

Revista de Imprensa 15/10/09

Bom dia! Está em linha mais uma Revista de Imprensa. Hoje damos-lhe conta das novidades da grelha de sábado da RTP1 e de um dos nomes da nova série da SIC.



E os primeiros dançarinos no gelo são...

Já são conhecidos os convidados da primeira emissão de programa de Catarina Furtado. Maria João Abreu, Manuel Marques, João Cajuda e Helena Coelho vão animar a pista de gelo da RTP1. Apesar do 24 Horas avançar com o nome de Helena Costa como concorrente, a TV Mais traz fotografias com Helena Coelho, logo deve tratar-se de um lapso do jornal diário.

A par dos convidados também já é conhecido o painel fixo de jurados. Desta vez o júri do programa será composto por Rita Blanco, João Baião e Marco de Camillis, aos quais se juntará um outro membro diferente todas as semanas.

A não perder este sábado no canal do estado.

Conta-me Como Foi volta este sábado

A terceira temporada de “Conta-me Como Foi” está a chegar. A série passará a ser transmitida aos sábados, já a partir de dia 17 de Outubro. Desta vez irá para o ar antes de “Dança Comigo no Gelo”, ou seja às 21:15 horas.

Para os fãs do produto, mais um motivo para passarem o sábado “colados” à RTP1.

De inspectora da PJ a Vampira...

Anabela Teixeira já esta na nova série da SIC. A actriz, que ainda podemos ver em “Flor do Mar”, fará de vampira neste novo projecto, ainda sem nome definido. Por outro lado, também está bastante confiante no sucesso do novo produto e revelou à TV Mais que está bastante entusiasmada com o papel que irá interpretar.

Ainda de acordo com esta revista há muitos ex-moranguitos que já fizeram o casting para esta produção.

Fontes: 24 Horas, TV Mais