3 de junho de 2011

"Meu Amor" distinguida por Cavaco Silva


Foi a primeira telenovela portuguesa a conquistar o Emmy Internacional para a ficção nacional e, alguns meses do reconhecimento internacional, a trama de António Barreira prepara-se para ser distinguida pelo Presidente da República Portuguesa.


Será no próximo dia 9 de Junho, num almoço na véspera do dia de Portugal em Castelo Branco que Aníbal Cavaco Silva receberá Margarida Marinho, Alexandra Lencastre e António Barreira e enaltecerá o trabalho feito por toda a equipa.


Em entrevista à Notícias TV desta semana, a protagonista de Remédio Santo afirmou: “É o reconhecimento de um momento que marca o nosso trabalho. Ficámos muito contentes porque é o reconhecimento público de um trabalho que normalmente não é bafejado como pertencente à cultura. O teatro e o cinema é, mas a televisão não costuma ser. E aqui é o Presidente da República que está a fazer este reconhecimento. Fiquei muito contente”, explicou Margarida Marinho.


Já o autor da história admite que “é uma honra receber este convite”: “É um sentimento muito bom. Nós projectamos Portugal além-fronteiras. É bom ver o nosso trabalho reconhecido pelo Chefe de Estado. Posso dizer que já fiz alguma coisa pelo meu país”, afirmou, orgulhoso.


Quiosque: Notícias TV

6 comentários:

TVI Blog disse...

É uma enorme honra para a TVI ser homenageada pelo nosso Presidente da República, Dr. Aníbal Cavaco Silva.

A TVI é a primeira estação a ser premiada com um EMMY, com a novela 'Meu Amor' a ser e melhor do mundo no ano de 2010, e a primeira estação a ser distinguida pela nossa republica portuguesa, e pelo seu chefe de estado.

A TVI merece sem dúvida esta homenagem, e todo o elenco de 'Meu Amor', pelo belíssimo trabalho que fez, e claro o escritor António Barreira.

A TVI está na mais alta fasquia da qualidade falada em português, e pressão aumenta. Já somos os melhores em Portugal, queremos ser também no mundo!

Remédio Santo é a próxima 'bomba' a conquistar o mundo ... a ver vamos!

Anônimo disse...

A tvi esta de parabéns fez um belissimo trabalho!

Anônimo disse...

O dia está mal. Quanto muito será dia 9 de Junho uma vez que Maio já lá vai.

Anônimo disse...

Por favor!

É só uma telenovela!

Com tantos problemas no Pais e dão importancia a coisas destas!

Paulo disse...

Tem de se dar destaque aos bons trabalhos independentemente de ser um progrma de ficção. Não é costume também elogiar os filmes quando os mesmos não são grande coisa!!!

Sérgio disse...

Tem de ser dar destaque aos bons trabalhos. Mesmo que seja um programa de ficção, uma novela, merece os elogios todos. Muita gente está envolvida na sua concepção. É um trabalho tão valioso como outro qualquer. Afinal levou o nome de Portugal ao estrangeiro. Se fosse um filme reles já merecia todos os prémios. Que tristeza de mentalidades!!!