3 de junho de 2011

José Eduardo Moniz na noite eleitoral da RTP


Por esta é que (quase ninguém) esperava. Há muito que se anseia o seu regresso, mas aos bastidores da televisão. Contudo, Nuno Santos conseguiu convencer o “senhor televisão” a fazer parte do painel de comentadores da estação pública na noite eleitoral.


A notícia é avançada pela edição desta sexta-feira do Diário de Notícias e do Correio da Manhã e dá conta de que o marido de Manuela Moura Guedes é o grande trunfo da RTP para a noite que vai decidir o futuro do país.

“Tem uma opinião forte e domina o meio”, começa por dizer o director de informação da televisão pública ao DN, acrescentando: “Ele gostou da ideia. Pediu-nos um tempo para reflectir e depois respondeu-nos”.


Já ao CM, José Eduardo Moniz mostra-se bastante contentecom este regresso “ao activo”: "Interpreto o convite como um reconhecimento do meu mérito profissional", explicou.

Mas o antigo director-geral da TVI não será o único “homem forte” da operação da RTP. A ele juntar-se-á o politólogo Pedro Magalhães que estarão ao lado de José Rodrigues dos Santos, o principal pivô da emissão.


Já João Adelino Faria terá um outro painel de comentadores, encabeçado por um grande “rival” de Moniz, em tempos: Emídio Rangel e do qual fazem ainda parte Maria João Avillez e João Marcelino. Quanto a Carlos Daniel, será a cara de uma emissão especial que arrancará por volta das 18h15 com os principais acontecimentos do dia, como o encerramento das urnas e directos das sedes dos diferentes partidos.


Quanto a Fátima Campos Ferreira moderará um debate entre Francisco Assis (do PS), Paula Teixeira da Cruz (do PSD), António Pires de Lima (do CDS-PP), Luís Fazenda (do BE) e António Filipe (da CDU).

Uma aposta forte da RTP, que promete continuar a levar a melhor sobre a concorrência, mesmo sem Judite Sousa e José Alberto Carvalho como pivôs.


Quiosque: Diário de Notícias, Correio da Manhã

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande trunfo da RTP.