3 de junho de 2011

Falar Televisão


Um fenómeno chamado Futre

Quando no último domingo, na Gala dos Globos de Ouro, Paulo Futre ironizou com Bárbara Guimarães o facto da sua espontânea popularidade poder motivar um estudo por parte dos analistas, o antigo jogador de futebol não estava enganado. De facto, Paulo Futre simboliza um curioso sinal dos tempos que agora vivemos.

Vivia num quase anonimato mediático, mas bastou uma simples conferência de imprensa, em tudo peculiar e atabalhoada, para Futre ganhar uma popularidade sem precedentes, em especial nas redes sociais. Todos acharam piada a Futre e quer ele, quer a própria televisão aproveitaram a ocasião para enfatizar ainda mais o caso.

Desde há algumas semanas para cá, Paulo Futre vai a todas. Como convidado do Alta Definição, como convidado de honra dos Globos de Ouro, como cabeça de cartaz nas manhãs da TVI, como residente no reality-show ficcionado da televisão pública ou até mesmo como principal atracção nos principais programas dos pequenos canais do cabo. Futre está definitivamente na moda, mediaticamente falando.

Mas como é bem sabido, neste meio, as ocasiões desvanecem com a mesma rapidez com que surgem. E, por isso, não será de estranhar que daqui por algumas semanas já ninguém dê importância a Paulo Futre e que a sua imagem deixe, tal como surgiu instantaneamente, de fazer dinheiro e atrair as massas. Mas que por agora continua a ser interessante vê-lo nas mais diversas situações no pequeno ecrã, lá isso continua…

2 comentários:

Anônimo disse...

O Paulo Futre e sem duvida um grande senhor!

Anônimo disse...

O que ele quer é ter a ribalta de volta!!!
Vai a tudo o que é programa de televisão e agora até vai participar numa novela...
O que é que faz um ex-jogador de futebol andar a traz das televisões??? ânsia de fama!!!