19 de maio de 2011

Polémica com programa da TVI


Foi há mais de dois meses que a estação de Queluz de Baixo emitiu o especial Juntos Por Si, apresentado por Fátima Lopes e Iva Domingues, onde foram oferecidos vários presentes aos diferentes convidados. Todavia, parece que nem tudo é como apareceu no ecrã.


Quem o denuncia é Delfim Peralta Francisco, um dos protagonistas das histórias de vida abordadas, em declarações ao Correio da Manhã de hoje. O programa, associado a uma marca de hipermercados, ofereceu ao viúvo de 72 anos um vale de 500 euros para consumir em bens alimentares. Contudo, alguns telespectadores, quando conheceram a situação e as condições em que vivia, telefonaram à produtora do programa, a Coral, oferecendo uma máquina de lavar roupa e um esquentador. A boa notícia foi, inclusivamente, anunciada em directo por Fátima Lopes. Quando a produtora começou a contactar os telespectadores em causa, a maior parte "esquivou-se". "Só um manteve a palavra. Mas, quando lhe batemos à porta na data e hora combinada, não nos atendeu e nunca mais esteve contactável", explica Maria Ferreira, da produtora Coral.


Já o idoso, que vive com uma reforma de 269 euros, continua a lavar a roupa à mão e a tomar banho de água fria, não se conforma com este fim: "Há mais de dois meses que aguardo a entrega de uma máquina de lavar roupa e de um esquentador.", começa por dizer Delfim Francisco, acrescentando ainda "Quando telefono, o que me dizem é que não têm electrodomésticos e não sabem quando terão. Dão a desculpa de que a TVI não tem verba para os pagar", denuncia.


Já da Coral é dada uma garantia: "A própria produtora vai oferecer ao senhor a máquina de lavar e o esquentador. Estamos a tratar disso", assegurou Maria Ferreira ao referido jornal.


Quiosque: Correio da Manhã

28 comentários:

Anônimo disse...

que fora :O

mais 1 escândalo para a colecção da TVI!

não tiveram dinheiro para dar 1 máquina de lavar e esquentador ao homem mas já tem dinheiro para pagar à duquesa de castelo branco e aos restantes perdidos na mata!

é exatamente o que se passa neste país! os ricos que já "têm pouco" ainda rapam mais o tacho e 1 pobre que peça 1 simples maquina para lavar a roupa, mandam-no à merda, que é mesmo assim!

que tristeza!

Anônimo disse...

TVI ÈS A MERDA QUE SE VÊ SÒ AS VELHAS E OS MIUDOS E QUE VEM O TEU CANAL. TVI NA FALÊNCIA !

Rui disse...

Merda é você. Seu estúpido e mal educado. Parece que os administradores deste blogue só querem que arranjam confusão apra os lados da TVI. Com notícias mal explicadas. VIVA a TVI e abaixo a estação arrogante e atrasada.

Laura disse...

E depois os apoiantes da TVI é que são mal educados! Retratem-se primeiro seus convencidos ignorantes...

Anônimo disse...

E como a TVI não tem MEDO destas noticias, a Fátima acabou mesmo agora de a explicar em directo. Os dois prémios forma oferecidos por outras pessoas que não cumpriram a promessa que fizeram e a TVI e a plural vão cobrir estas despesas ás pessoas, consideraram ainda o título infeliz.
Portanto, caros anonimos falaram cedo de mais.

Tiago disse...

A TVI não teve culpa. Foi um espectador que se mostrou interessado em ajudar o dito senhor e faltou com a palavra. Contudo a produtora do programa e a própria Fátima à pouquissimo tempo afirmou em directo e para todos os telespectadores que eles iriam cumprir com a promessa feita por outros. Enfim é a sociedade que temos.

Anônimo disse...

Para quem não viu a Fatima Lopes hoje explicou tudo na Tarde e sua.

A tvi não teve culpa de nada!

Anônimo disse...

Ela tinha razão, O titulo e INFELIZ

Anônimo disse...

Sai nas revistas polémicas sobre peso pesado, ouve ex concorrentes que se queixaram do programa. e o blog não publica nada disso?
Quanto a perdidos na tribo publica tudo o que e polémica!

Já mostraram que não sabem ser imparciais!

Anônimo disse...

a fátima lopes fica tão mal naquele programa da tarde!

gostava muito mais dela na sic! não sei se é programa que não vale nada, a postura dela, a roupa...sei lá...ela já não está a mesma. aquela fátima lopes próxima do público e sempre sorridente já era!
parece que ficou aparolada a mulher!

enfim, é pena...já não basta a credibilidade que perdeu ao trocar a camisola e ainda está envolta de 1 polémica...com 1 MÁQUINA DE LAVAR!!! que grande LoOl XD

Cá para mim a D.Fatima ainda vai ter é de pagar a máquina ao velho com o ordenado dela!

promete, promete e não dá nada!
ai é...toca a retirar do salário da d. fatinha! ;)

mas tbm não há-de perder assim tanto! com o balúrdio desnecessário que ela e julias pinheiros ganham, os prémios deviam era ser pagos com o salário delas!

porque num tempo de crise, apresentadores ganharem 50.000€, é 1 atentado directo à pobreza! só falta passarem ao pé dos mendigos e esfregar-lhe as notas na cara!

Anônimo disse...

Não é culpa da TVI? A TVI foi parva ao confiar num telespectador em que o canal nem a conhece.. Enfim. Em relação ao ordenado da Julia Pinheiro, o ordenado que ela ganha é crime.. !! A Fernanda Freitas é muito melhor que Julias e Fatimas e ganha menos, tem o mais importante: O AMOR AO TRABALHO !!

Anônimo disse...

O tema da noticia deveria ser:

A D. Fatinha e a famosa Máquina de Lavar! ;D

kkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Estes anónimos são mesmo ignorantes...

Teresa disse...

Ignorante é você seu anónimo. Infelizmente já se chegou mesmo à conclusão que neste blogue há uma certa preferência pela SIC e o senhor ou senhor deve fazer parte do complot da Maria e estão aqui a tentar provocar estas guerras. Caro anónimo,já foi explicado na Tarde É Sua que a oferta foi de um espectador que não cumpriu com a promessa e a TVI já está a tratar do caso. Mas como quem fala assim só quer arrasar a TVI, não admira a insistência em tentar deitar abaixo a TVI. Nunca noticiam polémicas da SIC...enfim, e depois criam as próprias polémicas para a TVI. Ah, e ainda falta a expert da Maria. Por onde andará ela? Será que está a esculpir a sua própria estátua?!!

Alzira disse...

Concordo plenamente que este blogue está viciado. Onde estão as notícias que falam de polémicas com o PP que aparecem nas revistas? Assim se vê a imparcialidade que não existe no blogue...e a Maria deve mesmo trabalhar no blogue e está aqui para alimentar a polémica. Parece que é isso que querem!!!

Joaquim disse...

E as notícias sobre as queixas dos concorrentes quando saem do Peso Pesado? Onde estão essas notícias? Há aqui algo que não funciona lá muito bem!!! Então é só notícias sobre a TVI...vocês no blogue estão a criar as polémicas de propósito!!! Assim arriscam-se a ficarem a falar sozinhos...queremos notícias para comentar sobre as polémicas do PP...

Tiago Henriques disse...

Não percebo a que polémicas se referem, mas podem sempre indicá-las. Aquilo que fazemos é trazer até aqui as notícias que têm que ver com televisão e não "guerras familiares". Ainda recentemente aqui publiquei notícias com acusações de ex-concorrentes a concorrentes que ainda estão na "Herdade Peso Pesado". Quanto a preferências pela SIC ou por qualquer outro canal de televisão, se assim fosse o blog não se chamaria Televisão - Opinião! E os comentários continuam abertos para que cada um de vós partilhe aqui a vossa opinião!

Anônimo disse...

Teresa eu sou o anónimo das 18:33 eu estava me a referir aos anónimo que estão a deitar abaixo a tvi!
Eu ouvi a Fatima Lopes explicar tudo a tarde.

Anônimo disse...

eu estou a ver é que isto está infestado de fãs da TVI e eu vou mas é dar à sola, para não ser contaminado pelo vírus da parolice!

deus me livre...

Maria A. disse...

Mas que escândalo!
Se a TVI não tem dinheiro, por que é que faz promessas?
Coitado do senhor!

Continua a lavar a roupa à mão, arrependido de ter acreditado na TVI!
My God!

Já agora pergunto: que tem a ver o «Peso Pesado» com o post?

É areia no sapato?

Maria A. disse...

Já que falaram nas queixas contra «Peso Pesado» vou dizer de que se tratavam, segundo o DN Televisão:

1-«Jillian Michaels, a treinadora dos EUA, deixou os médicos furiosos, por ter declarado que não queria emgravidar para não estragar o corpo»

Comentário: Que eu saiba, a Sara, treinadora de «Peso Pesado», nunca fez uma declaração igual. De resto seria problema dela, se quisesse isso!
Que tem «Peso Pesado a ver com isso?

2-«Um concorrente à 5ª série australiana, foi expulso por ter ligações à pornografia infantil».

Comentário: Isso não acontece em «Peso Pesado»!

3-Na Gala Final dos EUA, um ex-gordo pediu a namorada Emmy em casamento.
Logo a noiva foi alertada pelo facto de o noivo a ter traído no concurso!

Comentário: Que tem «Peso Pesado» a ver com isso?

4-
Na 7ª série dos EUA, alguns concorrentes fugiram da quinta algumas vezes para procurar nos restaurantes o fast food.

Comentário: Que eu saiba, ninguém fugiu do «Peso Pesado»

E se isso acontecesse, o problema seria para ele, pois a balança iria denunciar o tal fast food!

Queixas preocupantes, que aconteceram nos outros países.
Que tem «Peso Pesado» a ver?

Bem fez a ERC, que não ligou às queixas, por não lhes encontrar fundamento!

Carlos Oliveira, responsável da ADEXO, admitiu que não via nada de exagerado no programa.

Outro responsável da ADEXO admitiu que não viu nada que o tenha chocado!

Fernando Póvoas, nutricionista, só pediu que fosse dada importância à alimentação.

E o Programa já mostrou, e de que maneira, que a alimentação é um ponto importante, ensinando os concorrentes a alimentar-se bem, só que conhecendo o valor dos alimentos.
Todas as semanas os concorrentes escolhem os alimentos que preferem, dos frigoríficos.

Por não haver por onde pegar...é que não se falou mais em queixas!

Queixas...fazem os «Perdidos» que voltaram com a «barriga a dar horas, por desleixo da TVI!

Maria A. disse...

Corrijo «engravidar».

Anônimo disse...

Maria não invente porque houve queixas neste peso pesado português
deixe de ser fanática!

A Fatima lopes explicou o que se passou na tarde e sua por isso se nao viu calese sua DOENTE MENTAL!

Samaritana disse...

A TVI prometeu e não cumpriu com a sua promessa, aliás ligaram ao que uma pessoa que nem conheciam disse e agora são eles (Fátima e Produção) que tem que comprar a máquina de lavar e o esquentador ao Senhor.
NA SIC NUNCA SE VIU NADA IGUAL É UM CANAL INTEGRO E DO MAIS SÉRIO QUE HÁ NUNCA FALTA AO RESPEITO AOS ESPECTADORES!

Anônimo disse...

Samaritana em todos os canais ligam para la pessoas e oferecem donativos!
Não seja ignorante...

Anônimo disse...

Maria + Apoiantes da TVI = Pessoas sem sentido para a vida.

Enfim, falem do que sabem e ganhem alguma vergonha na cara a TVI e a SIC só querem é audiências e os seus programas e apresentadores(tirando a Conceicao Lino) são 0.

Anônimo disse...

concordo plenamente anónimo!

adoro a conceição lino! a unica apresentadora prestavel em portugal!

ela é genuína e gosto muito disso!

Anônimo disse...

Maria A. diz: Mas que escândalo!
Se a TVI não tem dinheiro, por que é que faz promessas?
Coitado do senhor!

Continua a lavar a roupa à mão, arrependido de ter acreditado na TVI!
My God!


Este comentário fazia sentido antes de ter sido explicado pela Fátima o que aconteceu, sendo que foi muito depois denota-se bem o porquê de ter sido feito, ora vamos lá arranjar confusão.

Quanto aos escândalos do The biggest loser isso sim não tem nada a haver para aqui, desde que não afecte Portugal tudo ok.