14 de maio de 2011

Manuela Moura Guedes critica Informação TVI


Depois de ter escrito na sua página do Facebook algumas críticas à nova forma de fazer informação para os lados de Queluz de Baixo, a jornalista deixou algumas farpas, numa entrevista ao Correio da Manhã de hoje.


Segundo Manuela Moura Guedes, a actual Informação da TVI “não traduz a realidade do País” e que “"O Jornal das 8 tenta ser um clone da RTP. Fazer uma Informação institucional num canal privado é um erro", diz, acrescentando em seguida: "Parece que retrocedeu. Utiliza os cenários novos, operações de cosmética, mas no conteúdo é uma Informação velha."


Nas mesmas declarações, a esposa de José Eduardo Moniz deixou ainda alguns recados à nova dupla da direcção de Informação da TVI, afirmando que a RTP “ficou mais liberta com a saída da dupla” (José Alberto Carvalho e Judite Sousa).


A terminar, Manuela Moura Guedes não poupou nas críticas: "Dói-me, confesso, ver que o esforço de dez anos de muitas pessoas, para fazer aquela empresa falida dar lucro, estar assim. Mas custa ainda mais, acho vergonhoso e lamentável, que o mesmo empresário (Pais do Amaral) que teve lucros fantásticos com a venda do produto, que agora comprou, diga mal do esforço de gente que lhe deu muito dinheiro. Só se percebe pela conjuntura política."


Quiosque: Correio da Manhã

Um comentário:

Anônimo disse...

MANUELA DOI NAO DOI ESTAR NUMA ESTACAO QUE A PENDUROU NA PARTELEIRA E A ESTACAO QUE CRITICA ERA A DONA.... OLHE PARA SI NAO CRITIQUE O TRABALHO DOS OUTROS