14 de maio de 2011

Júlia Pinheiro espreita "Perdidos na Tribo"


Concentrada nos dois programas que tem na SIC e ainda nas funções que exerce na direcção do canal, a apresentadora continua atenta à concorrência. E, em entrevista à TV Mais desta semana garantiu que “deu um olho” no novo programa da TVI.


“Claro que vou espreitar a Tribo. Tanto mais porque estive para comprar aquele formato há algum tempo e, nessa altura, não foi possível. Quero ver como é que, de facto, foi feito”, começa por dizer, acrescentando: “Seguramente que a TVI o deve ter feito muito virado para a brincadeira e, portanto, vai dar-nos muito que fazer. Não tenho a menor dúvida sobre isso”.


Apesar de tudo, Júlia Pinheiro acredita em Peso Pesado: “Estou confiante de que o nosso produto tem grande capacidade competitiva”, adiantando ainda que “Eu acho que as pessoas têm muita curiosidade para ver a Tribo. Sobre isso sou de um enorme pragmatismo”, concluiu.


Quiosque: TV Mais

33 comentários:

Anônimo disse...

Maria, estamos à espera da sua analise destes ultimos 3 dias e da media de maio!

PP a ser espezinhado, LdS com Diana songamonga e diogo canastrao idem!
QJ no esgoto!
Jornal da noite na lama!

Unknown disse...

Anónimo, quer mesmo que diga o que há de mal com a TVI?
PP a ser espezinhado? O programa provou estragos com Anjo Meu e enfraqueceu - a para o confroto com LAÇOS DE SANGUE. A novela há muito que não chega aos 40 % de share ou 39, 38% e desde o confronto nunca ultrapassou os 13 pontos.

Laços de sangue não sentiu o penúltimo episódio de Espírito indomável

Sim é verdade, QJ na lama
Jornal da noite na lama onde? Na média da ultima Semana, encontra-se em 2º lugar.

Na média de Maio a SIC continua em 2ºlugar.

Deixem a Maria em Paz. Vocês parecem que cada vez interessa-vos mais falarem com a Maria e trocar ofensas do que comentar as próprias noticias do Blog. Por favor, ela tem uma vida, nem todos são desocupados.

Anônimo disse...

A Maria A. é o Paulo Futre do Televisão Opinião! Toda a gente a quer ouvir para poder gozar com ela depois. Tou sempre à espera que ela diga que a sic vai contratar um chinês para ver se põe os chineses todos a ver a sic!
Aliás, a única forma da sic começar a liderar o panorama televisivo português seria se os chineses desatassem de repente a ver aqueles programas deprimentes que lá passam como o programa dos gordos, o Querida júlia, a Familia Mata ou os Laçarotes de Sangueta.

Anônimo disse...

Segundo a Júlia Pinheiro só daqui a 3 anos é que o Querida Júlia poderá aspirar à liderança!!!
É preciso ter lata.
Mas eu compreendo-a, dessa forma vai continuar a ganhar uma pipa de massa para ser...a última!

Anônimo disse...

Então Mariazinha, venha agora comentar, dar o seu argumentozinho, dar a sua opinião da tetrasic. Viva a Maria!!! Viva a sua SIC... ah, ah, ah...agora não diz nada. Olhe que o PP está a começar a perder gás! Agora, não diz nada?!

Zeca disse...

Mais um para o blogue antimaria.

Liliana disse...

Vá lá Maria! Estamos à espera agora dos seus argumentos! Então, não diz nada. É claro, deve estar a preparar as aulas ou então a corrigir provas de aferição. Cuidado, não se engane!!!

Meteo Alentejo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Vocês são tristes e parecem famintos pela Maria. Parece que agora dependem dela para o Blog continuar e pensam que ela não tem uma vida para além do BLOG.

O programa que começa a perder o gás provocou danos em Anjo Meu que enfraqueceu para o confronto com ''Laçarote de Sangueta'' que foi uma das causas do novo horário de Sedução.

Por favor, deixem - na em paz! Toda a gente tem direito a defender a sua estação de eleição e vocês e ela própria não é (são) exepção.

A TVI também tem os seus graves problemas e não digo só a nível de programas com más audiências (como por exemplo AQC).

Unknown disse...

Não sei por qual motivo começam a dizer mal de PP. Nota-se perfeitamente que as vossas análises às audiências baseiam - se na TVI e não demonstram quando o consumo num dia é baixo ou alto. Esperam um momento para destronar a SIC, mas apesar de tudo, ainda há quem ame essa estação.

Miguel Reis disse...

Está uma pessoa a ser alvo de críticas nada construtivas, mas sim ofensivas, num blog e a sua direcção nada faz...

Anônimo disse...

"Júlia Pinheiro espreita "Perdidos na Tribo""


é este o título do post...eu também não gosto da Maria A. mas é escusado provocar sem motivo aparente.

Meteo Alentejo disse...

querida Júlia ontem fez 9% de share.
reconheçam que o programa é um dos maiores fracassos da televisão portuguesa.

Anônimo disse...

Aconselho o "menino" Miguel a preocupar-se apenas com a censura que exerce lá no seu SIC BLOG e a deixar os outros blogs darem largas à democracia da opinião.
Tenha mas é vergonha do seu carácter reacionário que não consegue conviver com as críticas que fazem à estação que você venera.

Anônimo disse...

é verdade o sic blog não publica opiniões anónimas porque lhes custa ouvir as verdades de pessoas que muitas das vezes não se podem identificar para evitar represálias profissionais por parte da direcção da sic o canal neo-fascista por excelência que em vez de contratar artistas talentosos e populares contrata os amigos dos amigos dos amigos dos amigos...por isso é que são a televisão menos vista do país e não há maneira de aprenderem com os fiascos e o insucesso continuando a insistir na mesma política de incompetência e de clientelismo.

Anônimo disse...

9% de share.

Este foi o resultado alcançado ontem por uma mulher supostamente contratada para vencer as manhãs televisivas!
É uma vergonha, um descalabro; Querida Júlia é o maior flop de sempre da televisão portuguesa e passado todo este tempo após a sua estreia continua a fazer resultados absolutamente miseráveis.
Estão à espera de quê para suspenderem esse programa?
E Peso Pesado está a afundar-se de dia para dia, comprovando o que estava previsto sobre o gradual desinteresse do público por um programa chato e deprimente que é apresentado por uma senhora desgastada e irritante que agora, desesperada, verifica que o povo a ignora por completo!

Anônimo disse...

Laços de Sangue,Portugal Tem Talento,Familia Mata,Querida Julia,Boa Tarde,Peso Pesado...
Apostas falhadas,algumas delas absolutos fracassos que empurram a estação de Carnaxide para um abismo cada vez mais próximo.
Os melhores actores e apresentadores têm,ao longo dos últimos 3/4 anos sido afastados pelas sucessivas e incompetentes direcções da sic e os resultados estão à vista sem que,de uma vez por todas,se aprenda com os erros.
Continuam a apostar nos mesmos canastrões baratinhos,nos amiguinhos da Gabriela Sobral e por isso actualmente a sic é a 4ª estação menos vista de Portugal.
Continuem assim que vão longe.Pelo menos a pique já estão a ir...

Anônimo disse...

o ke nao falem do que nao sabem anonimos que nao sabem nada de televisao por favor alguns a dizer que peso pesado e uma aposta falhada pro favor voces metem me nojo

ANTI-MARIA A. disse...

A PEDIDO DE MUITAS PESSOAS, ESTÁ CRIADO O BLOG ANTI-MARIA A.!

http://anti-maria-a.blogspot.com/

ANTI-MARIA A. disse...

A PEDIDO DE MUITAS PESSOAS, ESTÁ CRIADO O BLOG ANTI-MARIA A.!

http://anti-maria-a.blogspot.com/

Maria A. disse...

Tanta ansiedade, da parte dos defensores da TVI!

E porquê?

Está bem à vista!
Os diários de «Peso Pesado» continuam nos primeiros lugares de top 5, ontem o 3º programa mais visto!
Tomaram os diários do «SS» ter assim resultados seguros!

E repare-se nas condições em que isso acontece( é isso que assusta os tvistas):

O «Anjinho» vai na onda do penúltimo episódio de «Espírito Indomável», que só agora reparou que estava realmente a acabar( os espectadores já nem acreditam na TVI)!

Pois( é aí que está o busílis da questão), o diário do programa que teve a estreia mais alta do ano 2011, «Peso Pesado», (nenhuma estreia se lhe aproximou), consegue num simples diário suster o pobre «Anjinho», que fica a quilómetros da novela em final!

E...para completar a desilusão dos defensores da TVI, «Laços de Sangue», que compete com a tal novela em final, conseguiu ficar no top 5, apesar do horário tardio!

É para preocupar, concordo com os amantes da TVI!

É que na semana que vem, já não há «Espírito Indomável!

A nova novela até é capaz de estrear bem( são as faladas ESTREIAS) mas depois...

«Anjo Meu», «Sedução»...

Deste modo,a semana especial da TVI foi muito fraca(apenas passou da fasquia dos 25% para os 26%, nestas condições especiais, continuando pertíssimo da SIC!

Maria A. disse...

Percebendo tudo isto muito bem...(oh se percebem!), agarram -se à Júlia para desopilar!

Vamos lá puxar pela cabecinha:

o público português é muito religioso! As cerimónias de Fátima( que arrasaram na RTP e fizeram um bom resultado na TVI, contra o costume), concentraram os espectadores! Foi uma razão pontual!
Não costumo poder ver televisão de manhã.. e ainda não entendi por que é que a SIC não cobriu as cerimónias!

Já entendi: a líder SIC Notícias foi a encarregada de transmitir as cerimónias! Daí o seu share fantástico: 6% de share, 4 vezes mais do que o flop da TVI e mais de 5 vezes mais do que a RTPN!

Quando é que certas pessoas entendem, que a SIC não é só a generalista?

A Júlia vai subindo no seu passo, que não deve ser de caracol, como aconteceu com o Goucha, que já é batido pelo 3º dia seguido pela RTP!

Preocupante, não é?

Meteo Alentejo disse...

Maria você é cega?
Como pode dizer que a Júlia vai subindo???
Olhe que o pior cego é aquele que não quer ver...

Maria A. disse...

Para quando o BLOG- DOS- FÃS- DA-TVI-QUE-NÃO -RESPEITAM- O- ESPÍRITO- DO- BLOG- TELEVISÃO- OPINIÃO- QUERENDO -IMPOR- AS- SUAS-IDEIAS?
Eu alinho!

My God!
PS: Porquê esse nervosismo todo, a chamar a Maria?

Porque sabem que eu tenho razão!

«Peso Pesado» bateu o RECORDE das estreias de 2011!

Nenhuma estreia se lhe comparou!

Maria A. disse...

meteo@lentejo, espero que tenha compreendido o porquê do share da Júlia, no dia das comemorações de Fátima!
A SIC encarregou a SIC Notícias( é SIC também, só que não tem nada a ver com a morta TVI 24) de dar as cerimónias.

Não se esqueça de que o Goucha chegou à liderança, devido ao desgaste da imagem da Fátima Lopes...que aliás, continua desgastada!

A Júlia está a ter o seu percurso! A TVI também... há 3 dias que é batida pela RTP!
Está mau!

O percurso faz-se caminhando...e algumas semanas é muito pouco!

Falemos daqui a algum tempo! Está bem?

PS: Coitada da TVI! Já nem consegue segurar bem o único horário em que se evidenciava: o HORÁRIO NOBRE! E na última semana de uma novela em final!

Mais 0,4% do que a SIC, no único horário em que se destacava...não é razão para festas na TVI!

Meteo Alentejo disse...

mas nos outros dias também não faz muito mais (13/14%).
admita que o programa é um fracasso.
para a semana a TVI estreia uma nova novela que promete ser um sucesso pelo que vi já me deixou fã.

Miguel Reis disse...

A opinião no SIC Blog é bem-vinda. Mas com assinatura!

Os maiores cobardes são aqueles que têm medo de mostrar a sua identidade. Falam, falam, falam, mas quando chega o momento fogem com o rabinho entre as pernas...

E, pelo respeito que tenho pelos colaboradores deste blog, não vou contribuir para um discussão onde nem sei se estão presentes 5 pessoas, ou apenas 1 fazendo-se passar por outras.

Maria A. disse...

Miguel, estou de acordo consigo!
Quem não teme...dá a cara!

Também me parece que estes Anónimos, que escondem a identidade... são a mesma pessoa!
Não acredito que haja no Blog, mais do que uma vítima de uma tão deficiente formação moranguenha!
Seria uma triste epidemia...pior do que a febre amarela!

Graças a Deus que há no Blog quem brilhe pela compostura!

Maria A. disse...

meteo@lentejo, a Júlia estreou apenas hà algumas semanas!

Está a tactear o terreno...até encontrar a fórmula certa! E isso leva algum tempo!

Não se esqueça de que foi a Júlia, que inaugurou na SIC o «SIC 10 Horas», que manteve uma liderança de muitos anos!
É uma especialista!

Sobre a sua esperança na novela nova...recordo-lhe o seguinte:

Quando se aproximava a estreia de «Sedução»...a esperança era grande!
Valeu de muito!

Antes de estrear «Anjo Meu»... diziam: vem lá a salvadora da Pátria( digo TVI!).

Não salvou nada! Anda já nos 11%( a culpada do «delito» é o programa recordista das estreias) e se não fosse a novela em final...

Antes de estrear «Sentimentos»...a mesma esperança em vão!
And so on...


Quer uma prova da fraqueza de «Anjo Meu», que «Peso Pesado» deitou abaixo?

Repare:

O horário das 21:45 é dos de maior visibilidade! Depois começa a descer, à medida que a hora vai adiantando!

Pois...nesse horário o «Anjinho» fez apenas 11,8%! As pessoas ignoraram a novela ( a ver o «Peso Pesado»)...até que se juntaram no penúltimo episódio de «Espírito Indomável», às 22:48, subindo o rating para 15,3% ( mais 3,3% de rating e 11,1% de share).
Entendeu? Foi um profundo despezo pelo «Anjo». aguardando pela outra em final!

Vé esperando! As estreias resultam( não tanto como os 18,4% da maior estreia do ano, «Peso Pesado»,...mas depois...,

Anônimo disse...

o sic blog irradicou os posts anónimos por imposição de gente ligada às direcções da sic gente que não gostava das dezenas de verdades publicadas nesse blog que agora está às moscas e se muita gente não assina é porque tem medo de perder o emprego ou de ser prejudicado por quem (des)manda em carnaxide um dia caro miguelito quando você trabalhar numa empresa cuja direcção o possa despedir voçê irá entender as vozes anónimas que agora lhe apetece criticar e aproveito para lhe lembrar que lá no seu blog é que só existem 3 ou 4 pessoas a arrotar postas de pescada e uma delas é o tvi blog que vos dá nessa cabeça porque o tvi blog não recebe salário da sic e pode dizer o que lhe vai na telha sem receio de perder o job

TVI Magazine disse...

Ò Mariazinha... "Anjo Meu" anda tão em baixo que até já ultrapassou "Peso Pesado" nos últimos 4 dias. Vá-se tratar, porque eu não acho normal! Ainda dizem que a SIC não copia, a SIC é o "Biggest Loser" (melhor perdedor).

Maria A. disse...

Anónimo das 2:02, fico espantada com tanta maldade nas suas palavras, dirigidas a alguém, que nem se meteu consigo!

O Miguel é uma pessoa correcta!

E o Anónimo esconde-se precisamente nesse «anonimato», para atacar, como a víbora, que ataca silenciosamente, deslizando logo em seguida!

Quem não teme...dá a cara!

Faça um exame de consciência e tente libertar-se dessa formação moranguenha, que não cria pessoas sãs para a vida!
Não confunda um blog sobre televisão...com um local de ataques pessoais, muito pouco dignos!

LM disse...

Eu não sou fã da Maria, nem da SIC, nem da TVI, nem de nenhum canal em específico. Vejo um programa e, se gostar dele, continuo a vê-lo, independentemente do canal em que seja transmitido. Lembro-me de ver os comentários da Maria A. num outro blogue, ainda nem o Televisão-Opinião existia, e de pensar "Mas esta senhora só vê SIC à frente?". Mas respeitava. Porque é assim que a liberdade de expressão é mantida. Por tudo isto, acho ridículo criar um blogue Anti-Maria A.. A sério que há pessoas com vida para isso? Debatam as vossas opiniões, mas sem ofender ninguém, argumentem apenas.
E quanto a si, Maria A., eu sei que sempre respeitou toda a gente, mas, sem querer ter a pretensão de tudo saber, gostaria de dar-lhe um conselho: tente alargar os seus horizontes. Avalie a qualidade dos produtos e não ligue tanto às audiências. Eu também gosto de consultar alguns resultados, mas reduzo-os à importância que eles têm: pouca.

Felicidades e bom-senso para todos.