24 de maio de 2011

Fecho


Fechamos esta segunda-feira com uma crónica da autoria de Francisco Penim, retirada do Correio da Manhã.

Competição nobre

Que grande problema tem a TVI, estação sem director de programas, com o seu prime time! 

O desempenho do seu novo alinhamento de horário nobre está a permitir que a novela da SIC ‘Laços de Sangue’ cresça a olhos vistos. Nem a primeira semana de uma nova novela, ‘Remédio Santo’, valeu boas audiências à estação de Queluz de Baixo – 33,3% de share médio é, para o que a TVI está habituada, muito pouco. ‘Anjo Meu’, por seu lado, soçobra todos os dias perante ‘Laços de Sangue’ e nunca atingiu os 30% de share na passada semana. É uma boa oportunidade para a SIC subir a sua média com os conteúdos mais competitivos que tem neste momento em horário nobre.

2 comentários:

Maria A. disse...

Afinal as novelas da TVI já vão ficando abaixo dos 30%, como o Penim diz e muito bem!

Não será esse o problema da TVI?

E quem faz descer as novelas da TVI?
É o alinhamento da grelha?

Ou é o mérito de «Laços de Sangue», uma novela em parceria com a maior produtora de novelas do mundo, ajudada por um produto que se tornou residente constante no top 5, o «Peso Pesado», que mostrou a sua força no domingo?

Anônimo disse...

Maria.A

1- No domingo peso pesado perdeu para perdidos na tribo.

2- Laços de sangue só liderou durante 1 semana esta semana já desceu outra vez perdendo para "Remédio Santo" e "Anjo Meu" que na minha opinião são boas novelas mas que a Maria faz o favor de as mandar abaixo a toda a hora!