24 de maio de 2011

Falar Televisão



Júlia “bárbara”


É já no próximo domingo que a SIC e Caras, entre outros patrocinadores, se unem e voltam a enaltecer aquilo que de melhor se fez em diversas áreas no nosso país ao longo do último ano. Um evento que, por muitos não o digam, marca sempre a sociedade portuguesa e talvez uma das mais apetecíveis galas para os famosos do nosso país.


À semelhança do que vem acontecendo desde os tempos de Francisco Penin como director de programas do canal, Bárbara Guimarães voltará a conduzir os Globos de Ouro. E é aqui que reside uma questão que há muito tem invadido os meus pensamentos. Agora com Júlia Pinheiro como “cara maior” da televisão de Carnaxide, não seria lógico a direcção de programas entregar-lhe a ela a função de dar a cara por esta emissão? Não será estranho ver Júlia como a “co-apresentadora” ao lado da esposa de Manuel Maria Carrilho?

Tenho para mim que a estação optou por “manter a tradição” e preferiu premiar Bárbara Guimarães pela excelente performance em Portugal tem Talento. Por outro lado, esta podia ser uma excelente “forma” de “apresentar” aquilo que a cara de Querida Júlia representa na SIC.


Mas o certo mesmo é que, seja uma ou outra, a emissão deverá ser mais do mesmo do que nos últimos anos, mas, não sendo sempre excelente, há pequenos pormenores que farão, certamente, a diferença. E esses, não deverão ser “encabeçados” nem por uma, nem por outra apresentadora. O segredo está, na minha opinião, em situações como aquela que Nuno Lopes e António Feio protagonizaram há um ano. Resta esperar para ver como corre este ano.

Nenhum comentário: