24 de maio de 2011

SÓ Séries


Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ Séries! Hoje falamos da nova estreia no canal FOX LIFE, “Nurse Jackie”.

Jackie (Edie Falco) é uma brilhante enfermeira que trabalha no serviço de urgências de um hospital nova-iorquino. A excentricidade é uma característica saliente nesta personagem que é uma crente religiosa fervorosa, com ideais católicos ultrapassados, e viciada em analgésicos. Num ambiente marcado pela alta tensão, Jackie destaca-se como o pilar que consegue manter em equilíbrio paciente, médicos e enfermeiros.

A acompanhar Jackie no seu dia-a-dia está a Dra. Eleanor O´Hara (Eve Best), uma hilariante mulher britânica que partilha com a amiga o sentido de humor mordaz e a bondade, embora todavia todos os dias ambos se tenham de mostrar como pessoas distantes e frias. Por outro lado, a acompanhar entusiasticamente todos os passos da enfermeira temos Zoey Barkow (Merritt Wever), estudante de enfermagem.

Com alguma dificuldade, a enfermeira procura ainda aliar o seu lado profissional ao seu lado pessoal. Casada com Kevin (Dominic Fumusa), têm dois filhos: Grace e Fiona. Dono de um bar, Kevin desconfia da verdadeira relação entre a sua mulher e o seu amigo Eddie, sem saber que foram antigos amantes e que, actualmente, é ele quem “abastece” o vício da sua mulher.

"Nurse Jackie" não é uma estreia em Portugal, tendo passado pela primeira vez no canal FOX NEXT. Todavia, a aposta passa agora pelo canal FOX LIFE que, com bastante mais audiência, pode assegurar melhores números para a série. Com um pouco de drama e comédia à mistura, esta pode ser uma óptima opção para as suas quintas-feiras à noite. Estreia dia 16 de Junho, às 21:25!

Até para a semana!

Nenhum comentário: