19 de maio de 2011

Falar Televisão


Carnaxide no Top 5 directamente de Dublin

Como todos já sabemos disputou-se ontem a final da Liga Europa entre duas equipas portuguesas, momento histórico pelo mesmo facto, de onde saiu vencedor o Futebol Clube do Porto que marcou um golo frente ao adversário Sporting Clube de Braga.

Uma final como dizíamos ontem, aqui mesmo nesta rubrica, retratada como um "bónus" para a estação do grupo de Francisco Pinto Balsemão! E a verdade é que os responsáveis da SIC souberam aproveitar muito bem o seu bónus!

Ora vejamos, ao longo do dia de ontem a SIC acrescentou à transmissão do jogo, seis especiais cujas durações são a maioria entre 7 a 9 minutos, exceptuando o último especial, mais alargado, das 23h30 que teve uma exibição pouco superior aos 40 minutos!


Um golpe bem dado nas audiências diria! Já sabemos que sempre que há transmissões em directo nas generalistas, estas gostam de fazer as denominadas "Flash Interviews", que sacam sempre um lugar cimeira do top dos programas mais vistos do dia, mas a aposta da SIC em vários "especiais", que no fundo eram todos o mesmo, foram uma boa "jogada"!


Que o digam as audiências! A transmissão de 1 hora e 40 minutos da partida desportiva arrecadou o primeiro lugar dos programas mais vistos do dia, alcançando uns extraordinários 54,3% de share e uma audiência a rondar os 2 milhões e 100 mil espectadores! Os especiais que se seguiram à partida ficaram muitíssimo bem posicionados, roubando quase a totalidade dos lugares cimeiros dos programas mais vistos, à excepção do quarto lugar que foi para a telenovela da TVI, Remédio Santo que ainda assim conseguiu alcançar uns bem sucedidos 31,5 pontos percentuais em share e uma audiência superior a 1 milhão e 300 mil espectadores!

É caso para se dizer que o desporto rei do mundo, fez da SIC a estação rainha de Portugal!

9 comentários:

MG disse...

2 milhões de espectadores numa final europeia, é bom???!!!é para rir!!!

e se fosse o SLB na final? seria fraquinho!!! digo eu...

Maria A. disse...

Muito bom o resultado, nos 22,2% de rating e 54,3% de share...além dos 20,6% de rating e 45,6% e os 17,4% e 38,8% dos Interviews, que a SIC tão bem soube explorar!

Claro que um Porto\ Benfica subia ainda mais os resultados...mas mesmo assim o resultado foi muito bom!
Prova de que a SIC sabe explorar bem os futebóis, com profissionais competentes!

A SIC ganhou o dia com 29,3%, atirando a TVI para os 24,4%!

MG disse...

ponto prévio: a sic, é o meu canal favorito.

só discordo da expressão "extraordinário" em relação a 2 milhões de espectadores!!
mas pronto...ok, acredito.

então se fosse com Benfica, que tem 6 milhões em Portugal e mais 14 milhões pelo mundo, como seria?
rebentava a escala???

venham números, sem percentagens!pfv.

Maria A. disse...

Com 2 ratings superiores a 20%( 22,2% e 20,6% e outro de 17,4%) e shares de 54,3%, 45,5% e 38,8%...não é bom...mas é extraordinãrio!

Quando a SIC conseguiu esses valores sem o Benfica...só mostra que sabe explorar bem o futebol!

Anônimo disse...

Pois sabe, explora tão bem, que será das poucas vezes que vai ter esses resultados!! Só mesmo com futebol

Manuel disse...

Ai tão felizes que nós estamos...os apaixonadinhos da Siquinha!!!!

Lia disse...

Ora aí está a querida Maria tão feliz....tão feliz...tão feliz...

MG disse...

já vi que isto é uma alegria!
LOOOOOL!!!

queria agradecer ao autor do post (Vítor Carvalho), pelos seus comentários!! adorei-os!!!!
Bom fim de semana.

Jorge Ferreira disse...

A cobertura da SIC foi uma vergonha. Não houve cobertura em 16:9 ou em Alta Definição. Emitiram o jogo no velhíssimo formato 4:3. Quem tem a sorte, como eu, de subscrever a SportTV, teve a oportunidade de ver uma cobertura da final nas devidas condições (além de uma par de comentadores em estúdio, teve também o José Peseiro nos comentários, e uma vasta equipa fora e dentro do estádio, falando também com alguns jogadores internacionais). A RTP ao menos dá-se ao trabalho de emitir o jogos da Champions, final da Taça de Portugal e jogos da selecção em HD. Enfim...