24 de maio de 2011

Cotrim Figueiredo justifica diminuição de novelas em horário nobre


É quase certo que a partir de Setembro, quando Sedução chegar ao fim, a televisão de Queluz de Baixo passará a ter somente duas telenovelas em horário nobre. Foi durante a apresentação da minissérie O Amor é um Sonho que o director-geral da estação justificou esta medida, em declarações ao Correio da Manhã.


"Uma coisa parece clara para todos: é que não é normal que uma televisão tenha no horário nobre três novelas durante vinte anos seguidos, porque há uma altura em que isso conduz à saturação", afirma o responsável, acrescentando: "Podemos ter outros produtos de ficção, porque a variedade é tão importante como a qualidade”.


De acordo com João Cotrim Figueiredo, a televisão que dirige vai continuar "aposta declarada na ficção nacional" mas através de outros formatos que possam permitir aos actores e autores "experimentarem registos novos, e ao espectador habituar-se a outro tipo de ficção com temáticas que nas novelas não é possível fazer".


A terminar, o director-geral afirma que "é mantendo a aposta na ficção mas mudando--lhe o formato que é possível ir inovando e experimentando em horário nobre coisas para que um dia se possa passar sem ter necessariamente três novelas clássicas neste horário".


Quiosque: Correio da Manhã

Um comentário:

Maria A. disse...

Na verdade, 3 novelas em horário nobre acabaram por saturar o espectador...principalmente porque não subiram em qualidade!
Cada novela que estreia...baixa em relação à antecessora!

Mas será só essa a verdadeira razão?

Ou será a necessidade de contenção, que se impõe na TVI?

Qual a razão da discordância entre o André Cerqueira e o Cotrim Figueiredo?

Claro que a verdadeira razão, é o facto de o director - geral da TVI se sentir condicionado com o orçamento da estação, que não lhe permite viver acima das possibilidades!

Peço mais uma vez que o comentário seja publicado! Obrigada!