11 de maio de 2011

Cine-Opinião


Boa noite, seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião! Hoje falamos do novo filme de Manoel de Oliveira, “O estranho caso de Angélica”!

Numa noite chuvosa, Isaac (Ricardo Trepa), um fotografo judeu, é convocado por uma família abastada, proprietários de uma cadeia de hotéis, para tirar algumas fotos da sua filha, Angélica, recentemente falecida. Majestosamente esbelta, Angélica carrega ainda sobre o seu corpo o seu vestido de noiva. Com um trejeito nos lábios, símbolo de uma felicidade que persiste em não desvanecer, Isaac é imediatamente capturado pela sua presença. Quando aproxima o seu olho da lente da sua máquina fotográfica, magicamente vê a jovem abrir os olhos e sorrir para si.

A partir desse momento, a vida do fotógrafo passa a ser completamente dominada pelo fantasma da jovem noiva, desvanecendo-se a linha ténue que separa a vida da morte. Um filme que tem recebido honrosas criticas a nível nacional e internacional, e que conta com um elenco de luxo e uma simplicidade, paralelas a cenários absurdamente fantásticos, que tanto caracterizam o trabalho de Manoel de Oliveira. A não perder!


Chris Hemsworth tem em mãos a aceitação do papel de caçador no filme da "Branca de Neve" que vai ser feito pelos estúdios Universal.

O regresso de Rob Marshall à realização de um filme com Johnny Depp como protagonista está confirmada. Depois da recente colaboração em "Piratas das Caraíbas", realizador e actor vão juntar-se em "The Thin Man".

O documentário "Pare, Escute, Olhe", de Jorge Pelicano, foi distinguido em Itália, na 59.ª edição do Trento Film Festival, com o Prémio Cittá di Bolzano, para o Melhor Filme de Exploração e Aventura.

Até para a semana!

Nenhum comentário: