4 de maio de 2011

André Cerqueira e João Cotrim Figueiredo de costas voltadas


O desinvestimento da estação de Queluz de Baixo na ficção nacional está a provocar uma grande agitação nos corredores do canal. Segundo a edição desta semana da revista TV Guia João Cotrim Figueiredo e André Cerqueira estão, inclusivamente de costas voltadas.


Se, por um lado, o director-geral da TVI defende que está na altura de se reduzir de três para duas novelas na estratégia do canal, aproveitando assim para investir noutros formatos, o director da Plural Entretainment contesta esta opção, uma vez que seria um passo atrás numa estratégia que tem resultado e dado muitos lucros ao longo dos últimos tempos.


A decisão ainda não está tomada e as reuniões têm sido constantes, mas, fonte segura junto do processo adianta à referida revista que “os dois não se entendem” “um quer uma coisa, o outro quer outra. Isto não vai acabar bem”. Em caso extremo, esta situação poderá, inclusivamente, levar à demissão de André Cerqueira da produtora da Media Capital.


Ainda assim, parece que, a saída do responsável não se dará nos próximos tempos, tal como revela a mesma fonte: “Ele não sai já, porque garantiram-lhe que não haveria menos dinheiro para a ficção. Perde-se uma novela, mas ganham-se séries, telefilmes, filmes”. Deste modo, André Cerqueira “vai esperar mais um pouco” para ver se as promessas feitas são cumpridas, caso contrário, “baterá com a porta”.


Quiosque: TV Guia

6 comentários:

Maria A. disse...

Um quer mais ficção...outro não.
Qual é a razão do desentendimento?
Falta da «money», sentida na pele pelo director-geral, que tem o problema mais às suas costas!
Os espanhóis não têm nenhuma fonte, onde cresce dinheiro!

Entretanto, com grande crueldade, ... o «Anjinho»( Meu ),leva com um «Peso», ainda por cima «pesado», em cima dele, sendo vencido mais uma vez por «Peso Pesado».

Coitado! O embate é tão grande...que desceu para os 28%, longe dos 30%!

Até o Telejornal foi mais visto do que a novela «Anjo Meu»!

«Os diários de «Peso Pesado» continuam a manter-se no cimo, apesar das profecias da desgraça!
Ontem foi muito emotiva a queima das t. shirts, como compromisso de não virem a precisar de usar números tão grandes!

Uma concorrente fez um sacrifício, ao queimar a sua preferida! Mas fê-lo em nome do objectivo, que lhe pareceu mais importante!

Uma crueldade: A TVI já não consegue respirar uma vitoriazinha em 2 dois dias seguidos!
Se consegue ganhar a custo num dia, cai logo no seguinte!
Que maldade! Nem a deixam ganhar nos dias úteis, em 2 dias seguidos!

Assim empatou com 25,1% com a SIC na semana de 20 a 26 de Abril, segundo a Marktest, fontes Focus e TV 7 Dial...apesar de «Peso Pesado» não ter ainda estreado com a sua força!

Parece que tenho razão! O reinado da TVI parece que que quer chegar ao fim!

PS: Parece que a «Querida Júlia» não vai precisar de 3 anos como o Goucha, para ganhar!

De repente...ontem fez frente ao Goucha, com 2,2% de rating e 24,5% de share, já mais próxima dos 2,6% e 29,1% de share do Goucha e dos 2,5% e 27% de share da «Praça da Alegria»!

Grande salto!Maaaau!

Anônimo disse...

Ó MARIA A. CAAAAAAAALAAAAAAAAA-TEEEE UM BOCADINHOOO PAAAAH

'TOU CHEIO DE 'TE "OUBIIIIIIIIIIIR"

Irra que ela é chata.



Vai comentar as coisas do teu querido canal e deixa a TVI em paz caramba que sarna.

Anônimo disse...

Deixem-na festejar... Pode ser que esteja a festejar cedo demais!!!
Não é ela que é dona do futuro, pois este é imprevisivel...

Maria A. disse...

Isso é medinho, Anónimo das 18:52? As verdades doem?
Oi!

Anônimo disse...

MEdinho??? Ó Maria acalma os animos.
Já agora a SIC ajudou-a a pagar alguma coisa?? Ou recebe ordenado no fim do mês da mesma?? - caso não seja funcionária de lá?? algo que eu até já começo a desconfiar -.

Tanto fanatismo cansa qualquer pessoa e você não mete medo a ninguem, mas cansa o cérebro de uma maneira tal que eu até já evito ler todos os seus comentários.

Anônimo disse...

Embora ache os comentarios da Maria um pouco exagerados eu concordo que a SIC foi a estação que mais inovou e ousou na tv portuguesa, mas a TVI tambem conseguiu criar a sua propria imagem com as novelas e os realiy shows... por isso eu acho que no fim quem ganha sao os telespectadores, e nunca as estações de televisão, e está na hora da RTP ser privatizada!!!