5 de abril de 2011

Revista de Imprensa 05/04/2011

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta terça-feira!


O elenco e a história de Redenção

As gravações já arrancaram há mais de uma semana e decorrem a todo o vapor. Depois de se saber que Sónia Brazão, António Capelo e Melânia Gomes faziam parte do elenco, a Mariana desta semana conta mais pormenores sobre a terceira minissérie da TVI.


Redenção conta a história de Rogério (António Capelo), um homem sem escrúpluos, que ao descobrir que sofre de Alzeimer, tenta matar-se. Só que as sucessivas tentativas de suicídio saem goradas até que lhe aparece um Anjo (Miguel Guilherme), que lhe diz que ele nunca conseguirá pôr termo à vida enquanto não reconstruir a vida das pessoas a quem fez mal.


Dá-se, então, inicio à expiação de Rogério, que começa por ajudar Júlia (Carla Andrino), a mulher que deixou no altar. À medida que vai concretizando cada missão que o Anjo lhe dá, o homem vai mudando, de uma forma que não agrada nada ao seu sócio (Paulo Matos).


É então que surge Célia (Sónia Brazão), que, ao perceber que já não conseque ter o que quer do amante se alia ao sócio deste para lhe estragar a vida.

Entretanto, aparece Maria (Melânia Gomes), a versão feminina de Rogério, uma empresaria de sucesso que no passado se envolveu com ele, quando estagio na sua empresa, e que ele conseguiu levar para a cama à custa de drogas e álcool. O namorado dela, Bruno (João Didelet), toma conhecimento da situação e acaba o namoro. Depois disto, a jovem subiu a pulso e tornou-se numa mulher de negócios.


Por esta altura, Rogério vai ter com Maria e pede-lhe para se juntar a ele na compra dos terrenos que quer dar a Júlia. A mulher aceita, mas quer que o ex-patrão durma com ela. O homem não aceita, mas propõe-lhe um almoço, a que comparece com apenas Bruno, com quem a empresária acaba por fazer as pazes.

A série termina na aldeia onde Júlia mora, com todos felizes nos terrenos que Rogério deu à ex-noiva para que esta possa refazer a sua vida com dignidade.


Rodrigo Guedes de Carvalho dá as boas-vindas a Manuela Moura Guedes

Muito se falou que o director adjunto de informação da estação de Carnaxide era uma das vozes mais críticas com a contratação da antiga jornalista da TVI, todavia, em entrevista à Correio TV desta semana, Rodrigo Guedes de Carvalho desmentiu qualquer tipo de “guerras de bastidores”.


Questionado sobre a sua opinião a respeito desta contratação, o jornalista foi peremptório, respondendo: “Não vi, nem deixo de ver. Como é que vi a contratação da Júlia Pinheiro”, ripostou, acrescentando: “Soube da vinda da Manuela Moura Guedes quase ao mesmo tempo que o resto da redacção. Foi um processo, penso, liderado pelos Luís Marques, com o Alcides Vieira. Foi comunicado à redacção que tinha sido contratada para uma série de programas”.


Todavia, o pivô do Jornal da Noite negou estar envolvido na chegada da esposa de José Eduardo Moniz: “Não é uma questão de subscrever. É um facto que não passa por mim. Bem a minha opinião é tão importante que tenha de subscrever tudo o que é feito pela administração ou pelo director-geral.”

Ainda assim, Rodrigo Guedes de Carvalho espera que A Rede Social cause impacto: “A Manuela Moura Guedes, ela própria o admite, tornou-se polémica, o que às vezes é uma faca de dois gumes. Penso, e espero, que o programa dela terá impacto”.

CITAÇÃO DO DIA:

“A RTP Memória não é para velhos, é para os novos aprenderem. É preocupante pensar que não se sabe nada sobre o nosso passado”


Júlio Isidro

Número do dia:

26 Milhões


É quanto a RTP vai investir este ano na aquisição de equipamentos tecnológicos devido, sobretudo, à Televisão Digital Terrestre.

Quiosque: Correio TV, Mariana


Nenhum comentário: