29 de abril de 2011

Falar Televisão

O Dom da Instabilidade


Apresentada à imprensa a 7 de Abril como uma das grandes apostas de Queluz de Baixo, pode dizer-se que esta série provou a instabilidade e alguma incoerência que se vive por aqueles lados. Desengane-se quem pensa que foi a imprensa que muito especulou com a data de estreia.

Na realidade, a TVI, nas grelhas que fornece às diferentes revistas anunciava O Dom para 17 de Abril, sendo que depois voltou a trás e mudou para 24 do mesmo mês. A notícia chegou a correr pela Internet e todas as pessoas aguardavam que os responsáveis de Queluz de Baixo a confirmasse. Mas tal acabou por não acontecer.


Posteriormente, no programa Perfil da semana passada disse-se que a minissérie chegaria no primeiro dia de Maio. Até aqui tudo bem. Muita gente terá pensado “à Terceira é de Vez”. Mas não foi. E agora, nas grelhas disponíveis, O Dom estreará já amanhã, sábado, pelas 23h15. Parece que, afinal só à quarta é que “foi de vez”.

Agora pergunto eu, aquelas pessoas que não têm muito acesso à Internet, o grande público-alvo da TVI, sabem que a história protagonizada por Pedro Lima começa amanhã? Grande pergunta e a resposta quase que se adivinha. É que, ao contrário do que aconteceu com as minisséries que o canal emitiu no ano passado, desta vez nem houve dinheiro/tempo/vontade/disponibilidade para uns cartazes um pouco pelas ruas do país, anúncios de imprensa, anúncios na televisão.

O que se passa, responsáveis da TVI? Já adivinham que O Dom não será um sucesso? Não acreditam no produto? Ou querem “provar” que as minisséries não conseguem vencer na estação de Queluz de Baixo? Perguntas cujas respostas são como toda esta situação: instáveis, incoerentes, incertas.

O primeiro passo está dado: O Dom terá que ter mesmo O Dom para sobreviver a todas estas advertências. E há mais uma conclusão a tirar daqui: falta uma estratégia concisa aos responsáveis da TVI. Caso contrário continuarão a ter O Dom da Instabilidade!

Um comentário:

Meteo Alentejo disse...

eu não vou perder esta serie.