8 de abril de 2011

Falar Televisão



Falar Sedução

Depois de uma estreia pouco auspiciosa, e de um enterro precipitado, a novela de Rui Vilhena está a surpreender os telespectadores. De tal forma que as audiências têm sofrido um grande crescimento nos últimos tempos. Se, há algumas semanas "Passione" aproximava-se de "Sedução", agora isso não acontece. Apesar de actualmente ser "Araguaia" a grande concorrente da produção da TVI, nem ela consegue chamar a atenção dos telespectadores. Prova disso são os valores que "Sedução" tem obtido.

Muito comentámos o facto da novela de Rui Vilhena ter perdido espectadores para a SIC, e do próprio autor da mesma se sentir descontente pela forma como o canal de Queluz de Baixo tratava as suas obras. No entanto, e passado cerca de um mês não terá sido este o melhor destino para a produção que marcou o regresso de Fernanda Serrano?



Ciente de que critiquei a decisão da direcção de programas da Media Capital, actualmente reconheço que fui precipitado. No entanto, a decisão tomada comportava alguns riscos, pois nada garantia este crescimento de "Sedução". Depois de ter tornado a história mais forte, Rui Vilhena deu tudo pela sua novela e, pelos vistos, conseguiu. Nos últimos tempos a produção da TVI não só vence no horário, como marca regularmente presença no top dos 10 programas mais vistos do dia.

Apesar de ainda não chegar ao milhão de telespectadores, não tenho dúvidas de que é um feito uma novela alcançar cerca de 8% de audiência média, num horário em que os canais temáticos começam a ganhar força! "Sedução" está de parabéns, merecendo Rui Vilhena desta vez um grande aplauso por também ele ter contribuído para que esta não fosse "mais uma novela da TVI".

Nenhum comentário: