2 de abril de 2011

Esqueceram-de de... Marta Faial!


Boa noite! Seja bem-vindo a mais uma edição do Esqueceram-se de Mim! Pronto para recordar?




Ficou conhecida em Morangos com Açúcar, e desde a sua participação na terceira temporada da série de Queluz de Baixo que pouco ou nada se ouviu falar de Marta Faial. Apesar de ter sido convidada para fazer parte do elenco adicional de Rebelde Way, o seu papel acabou por passar despercebido.
Na pele de Jamila, a actriz procurou transmitir aos seguidores da produção da estação de Carnaxide uma cultura diferente. Para além deste projecto, Marta Faial brilhou ainda na pista de Dança Comigo, ao lado de Catarina Furtado. Na RTP, procurou dar o seu melhor numa outra arte que não a representação, ou seja, a dança!
Por outro lado, é importante não esquecer que a actriz participou também numa peça de teatro, a propósito de Morangos com Açúcar. Com ela, Marta Faial procurou demonstrou aos portugueses um pouco mais do seu talento Ao Ritmo da Amizade.


Analisados os projectos nos quais entrou, e depois de quase quatro anos em actividade constante (2005 - 2008), os convites para regressar à televisão começaram a decrescer. Perante tal situação, a ida para Nova Iorque realizou-se e Marta Faial passou a estudar representação em terras do Tio Sam. Com ela, mudaram-se igualmente para os Estados Unidos da América Tiago Felizardo (actor já relembrado no Esqueceram-se de Mim), Raúl Abrantes e Tiago Castro, o inesquecível Crómio de Morangos com Açúcar.


Depois desta experiência, e em Novembro de 2009, Marta Faial surpreendeu tudo e todos ao ser a capa da oitava edição da Palyboy portuguesa. Numa produção ousada, a actriz pretendeu acabar de vez com a imagem de jovialidade que tinha junto dos portugueses. Uma opção que teve como objectivo recolher alguns frutos junto dos produtores de televisão. No entanto, e contabilizadas as vendas da revista, não foi isso que se verificou.


Marta Faial, tal como tantos outros actores "made in MCA" acabou mesmo por ser esquecida, aparecendo esporadicamente em entrevistas em publicações de natureza social com a sua mãe. Um caso de sucesso? Não. Talvez o futuro seja risonho.

8 comentários:

Anônimo disse...

Mas alguém sabe quem esta Marta Faial?A que propósito é que se fala dela aqui?Uma fulana comum, sem ponta de talento,é designada como atriz?A que propósito?
Esqueceram-se de Camilo de Oliveira,de Marina Mota,de Fernando Ferrão,de Manuel Melo,de Noémia Costa,de Luis Aleluia,de Ana Brito e Cunha,muito bem,pois todos eles são atores com provas dadas,agora "esqueceram-se de Marta Faial"?
Mas ninguém sabe quem ela é nem o que faz por isso como é que alguém se pode esquecer dela e de centenas como ela que apareceram de pára-quedas,duas vezes,na televisão,e que por via dessas aparições meteóricas viraram atrizes...
Ser ator é uma nobre profissão que envolve experiência,conhecimento, estudo e sobretudo talento. Ser ator é tão respeitável quanto ser canalizador,eletricista,carpinteiromédico ou engenheiro.
Por favor,de uma vez por todas,tenham respeito pela profissão de ator e sobretudo aprendam a distinguir os verdadeiros atores,evitando apelidar qualquer um ou uma como pertencendo a este grupo de gente tão maravilhosa.

DS disse...

Anónimo, curiosamente já recordamos grande parte dos actores que referiu.

Cumprimentos,
DS

Anônimo disse...

Bem sei. Mas esses que aqui referi são de facto atores,ao contrário destas Martas Faial e outros/as do género,gente que se despe nas revistas,que passa modelos,que se vende por tuta e meia e que depois alguém se lembra de confundir com um ator ou atriz!
É o respeito por essa nobre profissão que está em causa.
Ao contrário do que actualmente se pensa,ser ator não está ao alcance de qualquer inútil com vontade de ser famoso.

Anônimo disse...

Bem sei. Mas esses que aqui referi são de facto atores,ao contrário destas Martas Faial e outros/as do género,gente que se despe nas revistas,que passa modelos,que se vende por tuta e meia e que depois alguém se lembra de confundir com um ator ou atriz!
É o respeito por essa nobre profissão que está em causa.
Ao contrário do que actualmente se pensa,ser ator não está ao alcance de qualquer inútil com vontade de ser famoso.

Anônimo disse...

Acho muito triste e degradante este tipo de comentários!
Quem é esta pessoa para dizer que a Marta é mais ou menos que qualquer outro talento?Este miuda,estudou e continua a estudar para a profissão que esta pessoa diz ser tão banal como outras,continua a seguir o seu sonho..
é por estas e por outras que este pais não ivolui,não apoiam os jovens,só dizem mal,só pensão no passado!Ai actores que já estão a cair para o lado...Francamente!
Ah,e que eu saiba a miuda continua a trabalhar,faz curtas,e cinema,videoclips e moda,e já em várias entrevistas apareceu a trabalhar em bares e ou noutros sitios,e assume que estava a trabalhar como outra pessoa qualquer para fazer dinheiro para estudar para seguir o seu sonho!
Força miuda!!Tu tens uma boa cabeça,e vais longe,não deixes que pessoas menos bem formadas te afastem do teu percurso!

Nunoª) disse...

Sim,esta só gosta de actores dinaussauros!!LoL
Venha uma fornada nova de morangos como esta!!

Anônimo disse...

Aahahhaha,que gente tão..
Chamados Falsos Pudicos!
Ela já era actriz,representou,estudou,e era modelo antes de ser actriz,que mal tem??Fez a playboy depois de ser actiz,não antes playboy...
Em todo o mundo é prestigiante fazer uma revista de renome como esta,e em Portugal,e mau,é do Demo,é porque se vendem...
Credo!
A miúda só quis mostrar o que lhe apeteceu,toda a gente tem direito,e muitos falam mal,porque nunca o poderiam fazer!
A miuda ,quis afastar-se da ideia juvenil da morangada e não teve para meios,sim por pelo dinheiro não deve ter sido,acho que os da Playboy não são bons pagadores..

Gonçalo Q disse...

Bonita talêntosa,mas não tem tido muita sorte...
Melhores tempos virão,e como ela é muitos actores de nova geração a quem a oportunidade pouco ou nada espreita,muito menos em tempos de crise económica..
Boa sorte para a Marta e para todos os novos actores.
A luta continua!!