14 de março de 2011

Revista de Imprensa 14/03/2011



Segunda-feira, 14 de Março. A Revista de Imprensa de hoje!


Dia de estreias no day-time da SIC



É quase que uma tradição por parte da SIC. Esta segunda-feira marca mais um dia onde múltiplas estreias e novidades surgem na grelha da estação de Carnaxide, sendo o day-time o horário que irá sofrer as maiores modificações ao longo deste dia 14 de Março.

Querida Júlia é a estreia de peso. A partir de hoje, Júlia Pinheiro entra na luta pela liderança das manhãs televisivas e à sua espera tem dois adversários competitivos, Você na TV e Praça da Alegria, que ganham ainda mais protagonismo quando falamos de um horário bastante disputado entre TVI e RTP1.

À tarde, será a vez de Conceição Lino iniciar a segunda temporada do Boa Tarde. Depois de duas semanas em que o programa foi para o ar em diferido e apresentado por Ana Marques, Conceição promete trazer bastantes novidades. Nova imagem, novo cenário e modificações profundas nos conteúdos do programa são as principais novidades que pretendem fazer esquecer uma primeira temporada que foi negra no que toca a resultados.

De lembrar também que este dia 14 de Março marca o fim da ligação de largos anos entre a SIC e a produtora de Manolo Bello. A partir de hoje, os dois programas de day-time ficarão a cargo da produtora Endemol.


Ana Brito e Cunha quer continuar de fora da TV


Ficou famosa há mais de 10 anos quando interpretou a mítica Celeste na série infantil O Jardim da Celeste. Desde aí, Ana Brito e Cunha participou nos mais diversos projectos dentro do pequeno ecrã. Mas agora, dois anos depois da sua última aparição na novela Rebelde Way (SIC), a actriz garante que a televisão não é, de todo, uma prioridade para si.

“Estou mais focada no teatro e faço a minha formação todos os anos em Espanha. Gostava de me direccionar mais para o cinema e teatro. Sou nova, tenho muito para aprender e quero experimentar novos caminhos”, explica a actriz.

Apesar de ter chegado mesmo a ser indicada como possível apresentadora da versão portuguesa de The Biggest Loser, Ana Brito e Cunha é peremptória ao afirmar que não ambiciona voltar a fazer televisão no curto prazo: “A TV é mágica, é rápida, é algo divertido de fazer, mas já fiz bastante e ocupa-me muito tempo. Tenho orgulho no que fiz em televisão e agradeço isso, mas não quero procurar outras coisas”, remata.

 
CITAÇÃO DO DIA
"Nunca tive um conflito editorial nem fui condicionada na RTP"
Sandra Felgueiras


NÚMERO DO DIA

20 000 000 
Foi este o dinheiro, em euros, investido pela TVI para garantir os direitos de transmissão de um jogo por jornada da Liga ZON-Sagres nas épocas de 2010/11 e 2011/12. Investimento que dá que pensar, quando confrontado com os fracos desempenhos audimétricos de alguns dos jogos transmitidos em exclusivo pelo canal de Queluz de Baixo.


Quiosque: Notícias TV, Correio da Manhã

Um comentário:

Maria A. disse...

Foi a febre da «audiência fácil».
Pela Liga, a TVI barafustou com a RTP, ameaçou com o tribunal o dono da SportTv, como se tudo lhe fosse devido!

Afinal...a Liga tem sido uma fonte de vitórias para a SIC, que tem saído vitoriosa em muitos desses dias de jogos.

Deste modo, uma quantia tão grande despendida, não tem trazido retornos para a TVI, além de que, devido ao estado de endividamento da dona da TVI, a Prisa, ( de 5 mil milhões), o orçamento destinado pelos espanhóis à TVI diminuíu drasticamente.

E a TVI cai para valores mínimos!

O dinheiro não nasce...e a Prisa já se viu inclusivamente obrigada a vender a sua televisão na Espanha, a sua «Cuatro».

A Liga foi um péssimo negócio para a TVI, que foi castigada na sua gula!