21 de fevereiro de 2011

"Portugal Tem Talento" vence "Uma Canção Para Ti"


Foi no dia de ontem que a TVI completou os 18 anos de existência. A segunda estação privada em Portugal programou um dia especial para os telespectadores. Assim, neste 20 de Fevereiro tivemos a oportunidade de acompanhar a estreia de alguns filmes, um especial de "A Tarde É Sua" e ainda o início da quarta temporada de "Uma Canção Para Ti".
Com estas apostas, a estação de Queluz de Baixo não só atingiu os 27,7% de share, como venceu a concorrência. Nesse sentido, resta dizer que o talk-show de Fátima Lopes atingiu os 6,3% de audiência média e 26,8% de share. Quanto à estreia do filme "Ele Não Está Assim Tão Interessado", o seu resultado foi de 7,7% de rating e 23,5% de share.
Contudo, e apesar destas performances satisfatórias, o duelo mais aguardado ocorreu entre "Uma Canção Para Ti" e "Portugal Tem Talento". Bárbara Guimarães, e mesmo sabendo que o seu programa teve uma menor duração, levou a melhor. Enquanto o concurso da SIC obteve 13,8% de rating e 33,2% de share, o da TVI ficou-se pelos 12,6% de rating e 37,4% de share.

Na linha da informação, o "Jornal Nacional" venceu a concorrência, tendo sido o programa mais visto do dia com 14,3% de audiência média e 32,8% de share.

Por fim, de salientar que a estação de Carnaxide atingiu uma média de 26,1% de share no dia de ontem, o conjunto dos canais por cabo 23,8%, e a RTP1 19,1%.

16 comentários:

Anônimo disse...

exijo que alteres essa informação, porque até sair o quadro das audiencias em confronto directo nunca poderás afirmar isso , alias mt provavelmente venceu uma cançao para ti, pk um formato que se estendeu até à 1h00 fazer menos 1 valor quase que decerteza que foi a tvi que levou a melhor, portanto altera isso

Meteo Alentejo disse...

aposto que em confronto directo ganhou o Portugal tem talento

TVI Blog disse...

Não sabemos quem ganhou, e como tal é totalmente errado fazer este tipo de posts.

Mas pronto ...

Tiago Henriques disse...

Não sabemos quem ganhou? É mais do que claro que "Portugal tem Talento" levou a melhor sobre "Uma Canção Para Ti". Os números dizem tudo. Sim, é certo que o programa da SIC durou menos tempo, e no tempo de "Ídolos" e outros programas, não foram sempre os números quem ditou a vitória? Não consigo perceber porquê tanta má língua, quando é claro como água quem ganhou. Até porque a diferença no rating é bastante significativa ;)

Anônimo disse...

Meu caro Tiago devia saber que à uma da manhã a média de público é muito menor que às 2. Não sou adepto de qualquer estação mas esta informação está errada. Muito provavelmente Uma canção para ti ganhou conseguindo 37.7% da quota de mercado. Mas ao certo não se sabe quem ganhou.

Anônimo disse...

Meu caro Tiago devia saber que à uma da manhã a média de público é muito menor que às 2. Não sou adepto de qualquer estação mas esta informação está errada. Muito provavelmente Uma canção para ti ganhou conseguindo 37.7% da quota de mercado. Mas ao certo não se sabe quem ganhou.

Tiago Henriques disse...

Anónimo, caso não saiba, a quota de mercado é totalmente diferente da audiência média. E para saber quem vence ou quem perde olha-se para a audiência média e não para a quota de mercado! Mas aguardemos pelos resultados, já que fazem tanta questão. Mas, como é obvio, o post não está, de todo, errado ;)

Anônimo disse...

http://www.tvi24.iol.pt/media-e-comunicacoes/tvi-aniversario-uma-cancao-para-ti-audiencias-televisao-agencia-financeira/1234696-5239.html

bom as duvidas terminaram, a tvi venceu a concorrencia durante todo o horário nobre, logo Uma canção para ti venceu Portugal tem Talento e ainda o filme da sic, eu n sou fanatico da tvi , mas perante a noticia nao ha duvidas.

" a tvi também foi a estação mais vista em horário nobre"

deveriam agora alterar a noticia e fazer uma nova a dizer o que se passou.

parabens pelo blog

Maria A. disse...

Meu Deus! Como se pode põr em dúvida a vitória de «Portugal Tem Talento» sobre «Uma Canção Para Ti», quando o programa da SIC foi visto por 1 310 mil espectadores, portanto por mais 108 mil espectadores do que o programa da TVI, que foi apenas visto por 1 193 mil espectadores?
E isto apesar de a TVI não ter feito intervalo, e «Uma Canção Para Ti» ter competido durante bastante tempo com um filme da SIC!

Quem ganhou, di-lo a Marktest muito claramente, ao colocar «Portugal Tem Talento» como o 2º programa mais visto do dia!
O programa da TVI foi apenas o 3º!

Maria A. disse...

Na verdade «Portugal Tem Talento» foi visto por mais quase 120 mil espectadores( 117 mil), do que o programa da TVI,como podemos verificar ao fazer as contas dos espectadores que viram os 2 programas.

O rating superior do programa da SIC( 13,8%), contra os 12,6%, é bem esclarecedor!

Foi o facto de o programa da TVI ter competido com o filme na SIC, que lhe subiu o share lá para a 1 da manhã.
Vencer o filme na SIC foi mais fácil!
Mas vencer «Portugal Tem Talento»... foi impossível!

Além disso, o programa da SIC foi, segundo a Marktest, preferido pelas classes mais altas A\B ( 17,6%) e C1(28,6%)e pelos espectadores dos 35 aos 44 anos, enquanto que o programa da TVI foi preferido pelas classes baixas, C2(31,9%) e D(41,9%), e pelos mais de 64 anos(33,1%).
Fonte: JN, Principal, de 2011-02-22.

Conclusão: «Portugal Tem Talento», além de liderar, é o preferido das classes comercialmente mais rentáveis.
Pelo que a afirmação inicial do site está correctíssima!

Anônimo disse...

Obrigado Maria! Você é a maior ;)
Cale estas pessoas que vêm para aqui comentar e que não entendem nada de televisão :)

Anônimo disse...

E eu a pensar que a Maria se tinha suicidado depois de mais uma vez ser banida de um espaço público de opinião, neste caso o TV Universo. Maria faça um favor à comunidade desapareça juntamente com as suas opiniões absurdas e completamente patéticas.

Maria A. disse...

Não me escondo atrás de um nome «Anónimo»( é mau quando as pessoas se escondem, há alguma coisa a esconder)
Está enganado nas suas suposições, além de não ter nada a ver com as minhas opções.
Entendido?
Faça-me um favor e à comunidade: aprenda a viver em sociedade, educadamente!
Todos lucram!

Maria A. disse...

Peço desculpa aos outros «Anónimos», pois a carapuça foi enviada a toda a velocidade apenas para um.

Voltando à vitória inegável de «Portugal Tem Talento» sobre «Uma Canção Para Ti», basta ler o que toda a imprensa diz sobre o assunto!

A verdade cria unanimidade!

Hoje, entre os muitos exemplos, «A minha TV», pela voz de Jorge Mourinha, diz:
«Uma Canção Para Ti» ficou abaixo de «Portugal Tem Talento».
E acrescenta: «Neste momento o domingo pertence a Carnaxide».

Maria A. disse...

A vitória de «Portugal Tem Talento» sobre o programa da TVI, tem particularidades interessantes:

1- Havia a curiosidade, por se tratar de uma estreia na TVI.

2-Era o aniversário da TVI... e durante o programa tentou fazer-se sempre uma ligação com as novelas e o facto.

3-Com o programa do Marcelo nos 14,3%,houve uma fuga visível para o programa da SIC.

Concluímos que «Portugal Tem Talento» tem força!

Maria A. disse...

A opinião da Marktest sobre a estreia de «Uma Canção Para Ti» chegou, em:

http:\\www.marktes.com\wap\a\n\id^1721.aspx

«...À noite, inserido nas comemorações do aniversário, o canal estreou a 4ª edição do concurso «Uma Canção Para Ti».
O programa contou com a apresentação de Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha e alcançou 12,6% de audiência média e 37,4% de share, tendo a transmissão representado 27,8% de audiência da estação.»
Fonte: Marktest