25 de fevereiro de 2011

José Rodrigues dos Santos ou José Fragoso na direcção de informação da RTP?


A saída de José Alberto Carvalho e de Judite de Sousa da RTP para a TVI irá provocar mudanças na informação da estação pública. Apesar de muitos ainda só reflectirem sobre os impactos destas contratações no canal da Media Capital, a verdade é que as decisões já pairam na concorrência.
Segundo o Diário de Notícias desta sexta-feira, José Rodrigues dos Santos ou José Fragoso são alguns dos candidatos a substituir a vaga de José Alberto Carvalho. Se o actual director de programas da RTP já contactou bastante com a área da informação, enquanto esteve a trabalhar na TSF, o escritor de "Fúria Divina" está mais que habituado a ela.
No entanto, a nomeação de José Rodrigues dos Santos deixa vários jornalistas com receio, tal como explica uma fonte ao jornal da Controlinveste: "Se ele for, há receio de que venha a existir uma caça às bruxas".


Por outro lado, os nomes de Carlos Daniel, director adjunto da RTPN, e Luís Castro, editor executivo da Redacção em Lisboa, são igualmente apontados para substituir José Alberto Carvalho.

Assim, resta dizer que a escolha deverá ser realizada muito brevemente, no sentido de evitar instabilidade entre os jornalista sda estação pública: "Os responsáveis vão organizar a transição e quando houver novidades irão divulgá-las".

Quiosque: Diário de Notícias

Um comentário:

Anônimo disse...

A RTP devia contratar o Julio Magalhães e o Mario Crespo para estas saidas quanto a Direção de Informação aponto o Ricardo Costa(Director do Jornal do grupo inpresa e irmão do autarca de lisboa) ou o Nuno Santos(Director de progrmas da SIC que poderá estar de saida da SIC?)mas vamos esperar para ver isto sao opiniões, mas é estranho estas saidas da Rtp depois do correio da manhã revelar o valor salarial destes jornlistas.