26 de fevereiro de 2011

Esqueceram-se de... João Gamboa!



Boa noite, está em linha a 51ª edição da rubrica 'Esqueceram-se de Mim'. Um ano após termos iniciado a rubrica, uma parceria Por Outro Olhar/ Televisão-Opinião, continuamos a recordar caras do meio televisivo que por alguma razão se afastaram e estão, de momento, longe do pequeno ecrã.

Hoje falo de João Gamboa, apresentador, actor e humorista. Natural dos Açores e actualmente com 32 anos, ficou conhecido pela sua capacidade de imitar as vozes de alguns políticos no extinto programa da RTP, 'Contra Informação', contudo, o trabalho que talvez lhe deu mais mediatismo foi o programa 'À sombra da Bananeira', da SIC. O objectivo era percorrer as praias portuguesas durante o verão, levando até aos banhistas jogos, prémios e muita animação. No entanto, a aposta da estação em si como apresentador parece não ter sortido o efeito desejado. Tanto é que depois deste desafio ficou uns tempos a trabalhar apenas como actor. Apesar de não ter sido um sucesso retumbante, o formato deu a conhecer uma nova faceta de João Gamboa frente às câmaras, uma vez que até aí só tinha trabalhado como actor, bem como lhe serviu de rampa de lançamento para outros projectos.

Passou pela TVI onde integrou algumas das produções de maior sucesso, tais como 'Olhos de Água', Anjo Selvagem', 'Filha do Mar' ou 'O Último Beijo' e participou nas séries 'Super Pai' e 'Bons Vizinhos'. Voltou a pisar o palco, novamente na SIC, no projecto de stand-up comedy do canal, 'Levanta-te e Ri', e regressou à apresentação.

Actualmente é a apresentar que se sente bem, percorrendo o país para isso, no entanto, também trabalha como dobrador de filmes, tendo emprestado a voz a várias personagens da Disney. Desde Novembro do ano passado que está casado com Rute Paulista, de quem tem uma filha, Mara.




2 comentários:

Anônimo disse...

Espero que como o seu com comentário o Gamboa volte rapidamete ao Ecrã pois é um exelente apresentador, actor! Parabens

Anônimo disse...

Neste país preferem dar protagonismo a pessoas como o Cláudio Ramos (que nunca fez nada de interessante, a não ser falar mal de tudo e de todos, sem olhar ao espelho), em vez de pessoas com talento, como é o caso do João Gamboa. Força João