26 de fevereiro de 2011

Cotrim Figueiredo desmente Júlia Pinheiro!

juliacotrim

Depois de ter elogiado a apresentadora, em entrevista recente à Notícias TV, o director-geral da televisão de Queluz de Baixo tece agora algumas críticas, em conversa com a edição desta semana da TV Guia.


“Acho que não devo partilhar isso, porque foram conversas privadas e, se têm que ver sobretudo com motivações da Júlia, seria mais cordial que fosse a própria a responder. Se ela tiver interesse em revelar o que me disse na altura… Mas, de facto, o que ela me disse na TVI não tinha nada que ver com o que disse quando chegou à SIC”, começa por dizer João Cotrim Figueiredo, quando questionada sobre os motivos que a apresentadora alegou para mudar de estação.


Apesar de tudo, o sucessor de José Eduardo Moniz não se sente enganado e acredita que havia desafios suficientes para Júlia Pinheiro permanecer na TVI: “Desde logo o de sermos líderes há 6 anos. Ganhamos há 55 meses consecutivos. É mais complexo manter a liderança do que encurtar a distância em relação ao primeiro… Para profissionais de TV, é um desafio extraordinário trabalhar na TVI”, afiançou.


Por tudo isto, João Cotrim Figueiredo ainda não conseguiu perceber o que falhou para não segurar a antiga directora de conteúdos, embora rejeite comentar se compreende ou não a decisão: “Vou responder de outra forma: ainda hoje, acho que a Júlia ficou na dúvida e talvez gostasse de ter ficado na TVI”, até porque chegou a ser-lhe oferecido o cargo de directora de programas.


A terminar, o director-geral da televisão de Queluz de Baixo afirmou que se voltasse atrás no tempo, Júlia Pinheiro não teria apresentado Secret Story: “Ah, se soubesse antes que alguém ia para a concorrência a meio de um programa não lhe teria dado a Casa dos Segredos”.


Quiosque: TV Guia

11 comentários:

Anônimo disse...

O problema dela não era os projectos que viria a faxer... mas sim o dinheiro que viria a ganhar e ainda de estar ao pé da amiguinha, a sobral,... Não conseguem faxer nada se não tiverem uns ao pé dos outros...

Anônimo disse...

Agora vai começar a lavagem da roupa suja, mas o Cotrim Figueiredo pode ficar descansado,pois a verdadeira Júlia Pinheiro já se revelou.
Como é que uma pessoa que deu a cara pela TVI com tanta entrega e direi mesmo amor,que considerava a TVI uma sua casa,muda assim de camisola?
O empurrão que precisa de dar ao filho que já está na SIC,mais dinheiro,mais poder,a amizade com Gabriela Sobral...AMBIÇÃO DESMEDIDA.
A Júlia foi uma grande desilusão para muitos telespectadores.Mostrava uma imagem de uma boa pessoa,coerente e solidária e agora borrou a pintura toda.A nivel profissional desde que começou a rebolar no chão...Para mim tambem já foi demais.

Anônimo disse...

Ninguem pode mudar, já e a pior pessoa... a senhora fez o que lhe apteceu, deu liderança a TVI e era a maior... decidio mudar ja nao vale nada... Sinceramente, não sei como estas pessoas mudam de opiniao das pessoas so por mudarem de estação, qem gosta de uma pessoa gosta dela aqi ou na china...

Anônimo disse...

Estes comentários fazem me rir.....a Júlia e uma desilusão, e a Fátima Lopes...essa não, agora que ta na TVI é e sempre foi uma pessoa espectacular...cada uma faz o melhor pa vida delas...não plo canal...a Fátima Lopes agora diz que veste a camisola, eu tbm vestiria e nem a tirava para dormir, se ganhasse o que ela ganha..

Anônimo disse...

Entre a Fátima Lopes e a Júlia Pinheiro venha o diabo e escolha.
Entre a SIC e a TVI a mesma coisa...Venha o diado e escolha.
Para ter audiências uma arma-se em Nossa Senhora de Fátima a outra rebola no chão aos guinchos se isto é ser uma boa apresentadora...
Não é por acaso que cada vez mais os portugueses preferem ver os canais da TV Cabo,sempre se aprende mais qualquer coisinha.

Anônimo disse...

A única coisa que eu tenho a dizer: Viva a TV Cabo!
A TV Portuguesa é 1 bosta ao vivo e a cores, seja ela RTP, TVI, SIC...
É tudo, desculpem-me a expressão, UMA GRANDE MERDA!
E o discurso destas apresentadoras é totalmente teatral...
1a diz que está na casa-mãe, a outra diz que voltou à casa-mãe depois de 9 anos!
sabem onde é que está a casa mãe? no cú! o dinheiro é que as move! elas querem la saber se estão na SIC ou na TVI ou no cú de judas! com aquele balúrdio até limpar estúdios aceitavam! até eu...
enfim...eu não as vejo por isso...não perco tempo a chatear-me com notícias como esta!

Maria A. disse...

Exactamente, Anónimo!
A Júlia Pinheiro já não presta, só porque largou a TVI.
O director-geral da TVI ainda não conseguiu «engolir» a saída da profissional! Está com medo!
Agora não lhe dava a «Casa dos Segredos», se tivesse sabido que ela sairia!
Nem sempre o «engraixar as pessoas» resulta!
A Júlia Pinheiro escolheu a SIC... e a TVI tem que se conformar!

O director-geral fala dos 6 anos de liderança da TVI, como sendo um dado eterno!
Mesmo assim, está longe dos 10 anos de liderança da SIC! Melhor será não deitar foguetes!

O futuro a Deus pertence, E ele apresenta-se nublado para a TVI... que até o cabo já a consegue vencer!
Depois há outro problema para a TVI: apenas consegue atingir os targets menos rentáveis.

Por ocasião do aniversário da TVI, Eduardo Cintra Torres, crítico de televisão, comentava:
«que o facto da maioria dos espectadores da TVI serem das classes mais baixas( C2 e D),e o público idoso, poderia originar o questionamento interno em termos de receitas»

Fonte: JN, de 2011-02-25.

É a qualidade das audiências a sobrepôr-se.
Os targets alcançsdos pela SIC tornam a sua publicidade mais cara! E é isso que interessa à rentabilidade de um canal.
O director geral da TVI sabe bem isso!

Anônimo disse...

Mas esta Maria é paga pela SIC?
Se fosse aos administradores do BLOG eu n deixava esta cabra comentar! porque me lembro perfeitamente desta senhora AVACALHAR o blog A MINHA TV de Jorge Mourinha! e ela vai fazer o mesmo aqui!

Maria A. disse...

Senhor Anónimo, conhece-me de algum lado?
Lembro-lhe que o Blog se destina a PESSOAS, com a particularidade de não serem educadas na cartilha dos insultos!

A jaula dos animais não é aqui!
Informe-se!
Não prejudique este blog fantástico com a sua linguagem!

Já ouviu falar de Liberdade de expressão?
Claro que não! Os animais não entendem disso!

Maria A. disse...

Peço desculpa à fantástica equipa que rege este Blog...mas por vezes é difícil, direi mesmo, impossível, ficar indiferente perante certo tipo de linguagem grosseira.

Será que o fanatismo a justifica?

Eu também tenho as minhas preferências, lá isso é verdade! Mas quem as não tem? Mas apresento-as correctamente, como é obrigatório neste Blog fantástico, onde todos devemos respeitar as opiniões uns dos outros, de um modo civilizado!

Maria A. disse...

Voltando a falar do público-alvo atingido pela SIC, «Portugal Tem Talento» foi o programa preferido pelas classes mais altas, A\B, segundo o DN Televisão..
De resto a SIC dominou as preferências dos mais letrados.

«Uma Canção Para Ti» nem sequer figurou no ranking!
E o que é de admirar, pois é um programa com miúdos, nem no ranking dos mais novos surgiu, pois preferiram também «Portugal Tem Talento»!